sexta-feira, 13 de junho de 2014

Primeiro Dia da Viagem a Campinas

No primeiro dia acordei às seis, me arrumei e fui para a escola. Quando cheguei eram seis e meia, mal podia esperar para entrar no ônibus rumo a Campinas.

Estava muito animado, porque era a segunda viagem que eu fico em um quarto com amigos. Sete horas, hora de ir para o ônibus, estava sentado com meu amigo Arthur. Duas horas depois, chegamos a Campinas.

O primeiro lugar que fomos foi para o Parque Taquaral, um belo parque ao ar livre. Lá nós fizemos um piquenique cheio de comidas deliciosas. Além de comer a gente visitou o relógio de Sol,  onde aprendemos a história, utilização e funcionamento do relógio.

Logo depois fomos para Anhumas embarcar no Maria Fumaça.Você sabia que antigamente a Estação Anhumas era usada como um interfone? Por exemplo, se eu quero falar com alguém, aí eu tenho que pedir para a estação ligar para quem eu quero falar; então, se essa pessoa atender, vai pedir para a estação ligar para mim; é meio confuso, né?

O Maria Fumaça é um trem muito antigo e barulhento que solta muita fumaça. Antigamente ele era encarregado de transportar o café para Santos. Andamos no trem até chegar na estação Desembargador Furtado.  

Lá ouvimos uma história sobre a estação. Então andamos quinhentos metros até chegar no hotel Solar das Andorinhas  para almoçar e desembarcar as malas (arrumar o quarto). Ficamos no quarto por um tempo (eu, o Arthur, Lucas e o Hakim) e depois tomamos o lanche da tarde no hotel.

Em seguida, pegamos nossos estojos, apostilas e fomos para a Vila Antiga, onde fica o Observatório e o Planetário, ele é muito legal, ele consegue projetar planetas, estrelas, o céu do futuro, do presente e o do passado. É bem relaxante também (quase dormi). E o observatório é realmente impressionante, adorei ele porque nunca vi a Lua tão de perto, deu para ver as crateras dela, ela é tão branquinha. Também vimos Saturno o segundo maior planeta do Sistema Solar, famoso por seus anéis. Também deu para observar Marte, não pelo telescópio e sim a olho nu, Marte parecia uma estrela mas vermelha.


Logo voltamos para o hotel para  jantar e dormir. A comida estava deliciosa, também ficamos conversando com um garçom muito divertido que fazia rimas, ele era praticamente um poeta. Então voltamos para o quarto dormir.

Luiz, 6o A.

Um comentário:

  1. Esse texto é realmente incrivel!!!!!!!!!!!! Parabéns :D

    -João

    ResponderExcluir

Este blog é mantido pelos alunos do sexto ano da Escola Projeto Vida, sob coordenação da área de Língua Portuguesa. A manutenção do blog e a divulgação dos textos dos alunos visa a promover o uso racional das tecnologias de informação, a ampliar o público leitor dos textos produzidos na escola, e a tematizar a importância da comunicação escrita e da revisão linguística na divulgação de textos escritos.