quinta-feira, 9 de outubro de 2014

A Maldição De Tutankamon

Quatro egiptólogos, João, Luiz, Jorge e Renato, foram ao Egito para a serem os primeiros a entrarem na grande pirâmide de TUTANKAMON [um jovem egípcio que morreu com apenas 17 anos e foi enterrado em uma pirâmide]. Eles armaram as barracas e dormiram.

Logo de manhã, entraram na pirâmide. Ao entrarem, a porta se trancou e não abria mais. Eles continuaram em frente e de repente foram surpreendidos por uma armadilha de flechas. Infelizmente João não sobreviveu... Foi atingido por uma flecha no peito.

Os outros três, assustados, continuaram a andar mais rápido e de repente eles encontraram a grande tumba que tanto procuravam a de TUTANKAMON. Empolgados, ignoraram a maldição e abriram a tumba. Quando eles estavam quase a abrindo, todas às luzes se apagaram. No meio de tudo, ouviram um grito e quando se acenderam as luzes, Renato tinha desaparecido. Os outros dois saíram correndo de medo e acabaram caindo em outra armadilha, era uma jaula, ficaram presos e ouviram uma voz que se aproximava cada vez mais, dizendo:

-NAI SURUMBAI SOLOMBO OMANELO SAM MANINHO GONGONGA!

Que dizia:
-Não voltem nunca mais nessa tumba ou senão coisas piores acontecerão!!!

Eles saíram correndo, espalharam a história para várias pessoas, pois ninguém acreditava neles... NUNCA no resto da história da humanidade ninguém entrou naquela pirâmide! Onde estava o corpo de Renato e João?

Fim!
por Luigi e Pedro Gomes, 6anoB

Um comentário:

  1. Luigi e Pedro,
    E como foi que esses egiptólogos escaparam da jaula?
    Abraço,
    Louise Otero

    ResponderExcluir

Este blog é mantido pelos alunos do sexto ano da Escola Projeto Vida, sob coordenação da área de Língua Portuguesa. A manutenção do blog e a divulgação dos textos dos alunos visa a promover o uso racional das tecnologias de informação, a ampliar o público leitor dos textos produzidos na escola, e a tematizar a importância da comunicação escrita e da revisão linguística na divulgação de textos escritos.