quinta-feira, 9 de outubro de 2014

NO ESPAÇO

Meu nome é Jack Waters, tenho trinta e seis anos, moro com minha mãe, minha esposa, Joelma, minha filha, e meus dois filhos. Amanhã farei uma viagem para Marte, a serviço da NASA, ver se existe vida lá. Recentemente foi encontrada água congelada em Marte e vamos buscar água para certos países como o Brasil, que está sofrendo com a falta de água em São Paulo. Tive sorte, pois fui um dos únicos selecionados para a grande preparação dessa viagem. Irei com meus dois colegas, Hazel e Augustus.


Após o jantar, me retirei para ir dormir, precisava descansar para o grande dia.

CHEGOU O GRANDE DIA!

Me arrumei e logo fui para a NASA, para o lançamento do foguete. 

Chegando lá, vi que estava atrasado, corri ao foguete, por sorte, cheguei a tempo, e logo decolamos.

Quando estávamos saindo da Terra, meu coração bateu a mil!!

CHEGAMOS NO ESPAÇO!

A caminho de Marte, enfrentamos uma chuva de meteoros, fomos atingidos! Por azar, fui escolhido para resolver o problema. Vesti o meu traje espacial e saí para fora da nave. Enquanto estava arrumando o problema na nave, vi que havia uma nuvem de poeira espacial, tentei fugir, mas ela veio com muita força e velocidade, me atingindo. De repente, comecei a sentir meu corpo crescer, vi que meu traje estava rasgando, e meu capacete saindo. Entrei em pânico!

Tentei voltar para o foguete o mais rápido possível, mas não consegui. Entrei em desespero! Dessa vez, pânico total! Pensei que iria morrer! Mas percebi que o tempo passava, e nada acontecia. Meu traje havia saído! Eu estava ROSINHA!

Pensei que se eu voltasse para o foguete, Augustus e Hazel iriam voltar para a Terra, então decidi voltar para a minha casa, no Brasil, em busca de minha família, afinal, eu era um “ET”! Podia fazer o que eu quisesse!

Chegando perto da Terra, avistei um foguete vindo em minha direção, e decidi me camuflar, já que era um dos meus poderes de “ET”, o foguete passou reto! Ufa! Mas admito que fiquei triste por não ir a Marte em uma missão histórica.

Chegamos na atmosfera da Terra, tive medo de me queimar com diversas camadas de gases, mas, como era um E.T., eu não precisava me preocupar tanto assim! Depois que o medo passou, eu segui em frente.

Tudo começou a clarear e o vento era muito forte, ia de um lado para o outro! Parecia que eu estava surfando nos ventos! Me diverti um pouco, até que eu vi um míssil vindo em minha direção. Um não, eram três! Tentei me camuflar, mas eles continuaram vindo em minha direção, e o que eram três viraram seis! Pensei que eu poderia ter o poder da ultra velocidade e do voo, tentei voar, não consegui, tentei correr muito rápido, mas não consegui! Eu não tinha esses poderes!

EU IA MORRER!

Entrei em desespero total! Comecei a transpirar, minhas mãos estavam molhadas, mas, que eu saiba, isso não era coisa de “E.T.”, e sim de seres humanos. Foi aí que percebi, eu estava voltando a minha forma humana, e, dessa vez, tinha certeza absoluta de que iria morrer!

- Jack! Acorda, se não você vai se atrasar!

- Nossa, tive um sonho maluco!

- Legal, mas depois você me conta.

E, no final, foi tudo um sonho...

por Sofia Mitie e Isabela Pinheiro 6ºB



4 comentários:

  1. Gostamos do texto.que pena que tudo foi um sonho...
    Erika e Sarah 6ºc

    ResponderExcluir
  2. Adoramos o texto de voces esta muito bom!Adoramos a história!
    Laura e Gabriela 6ºA

    ResponderExcluir
  3. Gosta da historia!
    Parabéns Joelma!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Este blog é mantido pelos alunos do sexto ano da Escola Projeto Vida, sob coordenação da área de Língua Portuguesa. A manutenção do blog e a divulgação dos textos dos alunos visa a promover o uso racional das tecnologias de informação, a ampliar o público leitor dos textos produzidos na escola, e a tematizar a importância da comunicação escrita e da revisão linguística na divulgação de textos escritos.