quinta-feira, 23 de maio de 2013

C.E.U. de Brotas

A viagem para Brotas foi uma das melhores que já fiz, pois lá eu pude conhecer o C.E.U. (centro de estudos do universo) que fica no acampamento Peraltas e Brotas (onde ficamos durante nossos três dias) em Brotas.

O C.E.U. fica atrás do acampamento. Ele é um edifício laranja com uma cúpula em cima, na entrada vimos uma imagem do planeta Plutão (por mim um dos planetas mais bonitos que já vi, pois tem muitos detalhes e uma variação de cores magníficas). Passando pela imagem vimos uma escadaria e depois dessa essa escadaria temos uma ponte que atravessa um laguinho artificial e um pouquinho mais para frente vimos uma réplica do Stonehenge (pedras alinhadas de um jeito que lembrava os homens nas épocas das colheitas antigamente). Cada pedra pesa mais de 50 toneladas. Um pouquinho mais à frente, vemos o edifício e embaixo duas portas, uma vai para a multimídia e outra vai para o planetário.
O planetário foi onde eu pude conhecer todas as constelações do nosso universo e também foi lá que pude conhecer uma das maiores experienciais da minha vida, a Super Nova, a Super Nova ocorre quando uma estrela está prestes a morrer, então ela vira uma pequena bolhinha e daí de repente ela explode. O planetário é um lugar fechado, com um monte de poltronas, um teto branco, e um projetor no meio.
Fomos à multimídia no primeiro e no penúltimo dia, Lá nós vimos coisas sobre os planetas e sobre como era a vida no espaço. A multimídia é um lugar fechado, com um projetor no teto, uma tela branca e uma bancada para poder controlar o projetor. 
Depois fiquei pensando como seria viver no espaço eu gostaria muito de morar em outro planeta para ver como é. Em alguns morreríamos de calor outros de frio e em outros até esmagados etc...
Eu pessoalmente adorei ir ao C.E.U. eu poderia ir mais mil vezes. Pena que eu não vou, quem sabe um dia...

FIM


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é mantido pelos alunos do sexto ano da Escola Projeto Vida, sob coordenação da área de Língua Portuguesa. A manutenção do blog e a divulgação dos textos dos alunos visa a promover o uso racional das tecnologias de informação, a ampliar o público leitor dos textos produzidos na escola, e a tematizar a importância da comunicação escrita e da revisão linguística na divulgação de textos escritos.