segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Três estrelas

***



"O menino no espelho", de Fernando Sabino é um livro que, no início, pensei que era suspense, mas depois que li percebi que não era um suspense. Comecei a pensar que era uma biografia, com o tempo percebi que não era. 


O livro trata sobre a história de um menino chamado Fernando Sabino. Ele era um menino sonhador e curioso, fazia de tudo para descobrir  mais e mais. Fernando viveu muitas aventuras em sua infância, sonhou que podia fazer diversos milagres. Também salvou uma galhinha de virar almoço.

Ele fazia de tudo para se divertir: jogava bola, imaginava coisas... resumindo fazia de tudo para ser um menino feliz e ajudar os amigos e familiares.

Eu recomendo esse livro para pessoas que gostam de uma boa história.


(por Gustavo Melo)

16 comentários:

  1. Eu queria ler esse livro, porque parece interessante. Por exemplo, uma mistura de suspense e relato, e a galinha não virar almoço.
    João Victor, 6o B

    ResponderExcluir
  2. Acho que esse livro deve ser muito bom e divertido!!!!! Do jeito que o resumiu, percebi que a história deve ser bem gostosa de ler e bem curiosa!!!!! Agora eu fiquei com mais vontade ainda de ler!!!!!! Thayná 6º C

    ResponderExcluir
  3. Estou curiosa sobre o livro, parece ser um livro muito legal! Sempre gostei de relatos.Acho que vou gostar d ler esse livro.

    Gabriela 6o ano A

    ResponderExcluir
  4. adorei a parte da galinha...,pensei que fosse de medo (terror) pelo nome. nunca jugue um livro pela capa.... pelo que vc escreveu parece ser bem legal espero...estou ansiosa para ler o capitulo da galinha...kkkk
    Sarah 6 C

    ResponderExcluir
  5. Este livro parece interessante gostei de quando ele salva a galinha.



    Eduardo T. 6oA

    ResponderExcluir
  6. nao me interessei muito no livro


    tiago castelan 6 A

    ResponderExcluir
  7. Eu achei bem interessante pela descrição do Gustavo não sei se foi o jeito da descrição ou se é mesmo interessante então basta começar a ler e ver se émesmo dojeito descrito peloGustavoou não né
    (PedroGomes Barbosa 6 ano B)

    ResponderExcluir
  8. lendo os dois comentários n sei se vou gostar mas só vou descobrir depois de ler

    Arthur 6o a

    ResponderExcluir
  9. Acho que vou gostar do livro


    (Lucca:6ano B)




    ResponderExcluir
  10. "O menino da espelho" deve ser muito bom!!!!
    Eu estou muito anciosa para ler esse livro.
    A parte q o Fernando adestra a galinha derve ser engraçada!
    Acho q o Fernando Sabino fez um ótimo trabalho!!
    feito por: Daniela G. F. do 6 ano C

    ResponderExcluir
  11. eu tive um pouco de vontade para ler o livro.

    Luiz

    ResponderExcluir
  12. gostei muito de ler esse trecho agora me deu uma vontade de ler o livro gostei bastante que fala que ele salvou a galinha

    nicolie 6c

    ResponderExcluir
  13. Eu tive a impressão que esse livro é um pouco maluco, pois o leitor diz que este livro é sobre suspense e biografia... Então por que o título desse livro é "menino no espelho"?

    João Victor - 6 ano B

    ResponderExcluir
  14. Achei muito boa a sua resenha,estou muito ansiosa para ler esse livro.E achei muito engraçado a parte que ele retrata que salvou uma galinha do almoço;Fernando Sabino deve ser um ótimo autor e deve escrever ótimos livros!!!

    Ana Laura.S.K
    6o C

    ResponderExcluir
  15. Deve ser muito legal esse livro, fiquei com muita vontade de ler.

    Tauany 6ºA

    ResponderExcluir
  16. eU TAMBÉM NÃO GOSTEI DO LIVRO POIS NÃO GOSTO DE RELATOS.
    BIA OLIVEIRA 6ºA

    ResponderExcluir

Este blog é mantido pelos alunos do sexto ano da Escola Projeto Vida, sob coordenação da área de Língua Portuguesa. A manutenção do blog e a divulgação dos textos dos alunos visa a promover o uso racional das tecnologias de informação, a ampliar o público leitor dos textos produzidos na escola, e a tematizar a importância da comunicação escrita e da revisão linguística na divulgação de textos escritos.