terça-feira, 6 de agosto de 2013

"Robinson Crusoé", Daniel Defoe


05.03.2013 terça-feira

Este livro conta a história de um homem chamado Róbinson Crusoé que vai para a nova América. Depois quando está voltando fica sozinho naufragado em uma ilha.

Eu li esse livro no começo desse ano, porque iria fazer uma viagem com a escola, e nós teríamos que relatar a viagem. Fui até a biblioteca da escola e olhei na prateleira, vi um livro que já havia visto antes, então lembrei onde já havia visto esse livro, era o livro que meu irmão já tinha lido antes e havia gostado muito. Resolvi pegá-lo.

Quando comecei a ler o livro não o achei muito interessante só que depois, na segunda parte, foi ficando mais emocionante.

14.03.2013 quarta-feira

Vou começar contando a vocês já sobre a segunda parte deste livro. Robinson Crusoé que é um marinheiro naufraga em uma ilha. Então o capitão e os demais tripulantes que sobraram da tripulação resolvem desembarcar na ilha, mesmo com as tempestades na região. Então quando eles estavam quase chegando na praia da ilha vem uma grande onda e os derruba. Só Robinson Crusoé consegue chegar à praia. Naufragado na ilha ele resolve construir uma casa e depois mais monumento. Se passaram anos e nunca vira nenhum sinal de algum ser humano na ilha. Até que um belo dia, quando resolveu dar uma volta na ilha ele encontra uma pegada na areia do outro lado da ilha, ele desconfia que é uma pegada de uma pessoa...

Eu achei este livro bem interessante, talvez com eu escrevendo não pareça ser um livro muito legal, mas eu posso assegurar-lhe de que esse um bom livro, porque ele o estimula a cada vez ler mais ele.

(por Ernesto 
Yuji Harano Alves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é mantido pelos alunos do sexto ano da Escola Projeto Vida, sob coordenação da área de Língua Portuguesa. A manutenção do blog e a divulgação dos textos dos alunos visa a promover o uso racional das tecnologias de informação, a ampliar o público leitor dos textos produzidos na escola, e a tematizar a importância da comunicação escrita e da revisão linguística na divulgação de textos escritos.