quarta-feira, 18 de junho de 2014

O primeiro dia da viagem a Campinas

Eu cheguei na escola ás seis e trinta. Embarcamos ás sete, com destino a Campinas. Durante a viajem nós cantamos e vimos um filme. O pessoal ficou cantando umas musicas hilárias até o monitor colocou uma musica grudenta, até agora está na minha cabeça.

Chegamos no parque Taquaral às nove, fizemos um piquenique delicioso, tinha tudo de bom: Nutela, sucos, lanches, tinha até bolo de chocolate, estava muito bom. Pena que acabou rápido, porque não tínhamos muito tempo, mas também o pessoal adorou. Embarcamos com destino à estação de trem. Pegamos a Maria Fumaça que era muito bem cuidada, estava lavadinha e limpinha para o nosso passeio que foi muito legal. Passamos por várias fazendas, a paisagem era linda, mas pena que acabou quando chegamos na estação Desembargador Furtado. E depois vimos como a Maria Fumaça  funciona. Chegamos no hotel ao meio dia.

Em seguida almoçamos às treze, sinceramente a comida era horrível. Depois às catorze, discutimos sobre o que iríamos fazer na viajem.

Às quinze desembarcamos as malas nos quartos. Às dezesseis fizemos outro lanche. Meia hora depois embarcamos para a Vila Antiga e lá recebemos uma palestra interessantíssima. Lá tinha um planetário, nele vimos as estrelas.

Já às vinte voltamos ao hotel,  jantamos. Meia hora depois eu fui dormir, às vinte e três.

FIM!!!!

Helena Revoredo e Maria Paula, 6o B

Este blog é mantido pelos alunos do sexto ano da Escola Projeto Vida, sob coordenação da área de Língua Portuguesa. A manutenção do blog e a divulgação dos textos dos alunos visa a promover o uso racional das tecnologias de informação, a ampliar o público leitor dos textos produzidos na escola, e a tematizar a importância da comunicação escrita e da revisão linguística na divulgação de textos escritos.