quarta-feira, 18 de junho de 2014

"O MENINO NO ESPELHO", CRITICA

Quando a professora Louise leu para o grupo outras críticas falando bem do livro, eu pensei que era bom, mas quando eu li o livro, eu o achei muito chato. O personagem principal do livro se chama Fernando Sabino, o livro fala das aventuras que ele  vive, mas as aventuras são bem idiotas.

No capitulo 3 "Como Deixei de Voar" eu pensei que ele iria voar com o avião ou com poderes, mas ele tenta montar um avião com um motor e um carrinho grande de brinquedo e ainda pensou que ia funcionar. Depois disso ele tenta voar que nem os passarinhos movendo as mãos, pensando ainda que ia funcionar. Fiquei furioso também, porque ele não era uma criança ele era já grandinho.

Outro capítulo, "Minha Glória de Campeão", fala como ele era ruim no futebol. Tinha uma coisa que fiquei bem bravo, porque Fernando deixou bem claro no livro que ele se destraía com qualquer coisa que acontecia, como, aparecia uma borboleta e ele corria atrás dela e atrapalhava todo o time com isso. Mas no capitulo 1, "Galinha ao Molho pardo", ele conta que  o Dr. Junqueira, que faz parte do negócios do pai dele, vai almoçar na casa do Fernando. Fernando se concentra ao máximo para proteger a galinha a não ser comida, ele não se distrai com nada. No capítulo "O Mistério da Casa Assombrada", Fernando faz parte de uma agência que ele criou, ele se concentra a armar os planos e ainda inventar línguas.

Eu odiei o livro. Não gostei de nenhum capítulo, eu achei todos os capítulos beeeeeeeeeemmmmmmmm chatos.

Eu daria um aviso: antes de ler esse livro, aproveite bem porque quando você começar a ler... Bem é melhor eu parar de escrever senão eu vou escrever mil letras só falando mal dele.

Feito pelo seu anjo da guarda

PEDRO MORENO    QUIRINO     PIRES

3 comentários:

  1. Eu também achei bem chato o livro,mas acho que vão falar mal dessa critica e não mostrar para o proximo 6ano para alerta-los sobre esse livro de merrrrrrrrrrrrrrrdaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  2. achei legal quando o Pedro falou ''seu anjo da guarda''para proteger as pessoas que leram esse livro

    ResponderExcluir
  3. tinha que ser o moreno

    ResponderExcluir

Este blog é mantido pelos alunos do sexto ano da Escola Projeto Vida, sob coordenação da área de Língua Portuguesa. A manutenção do blog e a divulgação dos textos dos alunos visa a promover o uso racional das tecnologias de informação, a ampliar o público leitor dos textos produzidos na escola, e a tematizar a importância da comunicação escrita e da revisão linguística na divulgação de textos escritos.