quarta-feira, 18 de junho de 2014

Nossa divertida viagem para campinas

Nós achamos que a viagem foi muito interessante e divertida, pois fizemos muitas atividades, gincanas, trabalhos e brincadeiras. Eu e principalmente o Matheus, gostamos de ir a piscina e de fazer algumas gincanas e atividades, ou seja quase tudo. Teve algumas brincadeiras e trabalhos chatos. Mas o passeio em geral foi legal.

Teve uma gincana que os monitores nos separaram em 4 grupos, e nosso objetivo era dar um nome e uma bandeira para nosso grupo.Os nomes dos grupos eram:Astros, Batata Cósmica, Constelação escorpião E Lua Banana.Os lugares que nós visitamos eram muito legais.Sempre que a gente ia em algum lugar havia um monitor especifico na área.

--------------------------------------------------------------------------------------

1º DIA :

Nós chegamos a Campinas ás 9:00, mas fomos direto para o Parque Taquaral fazer um piquenique organizado pelos professores, mas a comida fora trazida pelos alunos.Depois fomos , no mesmo parque observar um relógio de Sol.

Logo depois disso fomos direto pro ônibus , a caminho do hotel Solar das Andorinhas ás 10:30 para a estação Anhumas para escutar um cara que trabalha lá sobre a estação e a história.Logo depois pegamos um trem a vapor ou Maria Fumaça em direção a estação Desembargador, ouvir outro cara falar sobre a estação e como o trem à vapor funciona. Depois saímos da estação e fizemos uma caminhada de 500 metros até o hotel.Onde nos acomodamos as malas e fomos almoçar.

Depois os Monitores nos chamaram para fazer um estudo do que fizemos até lá.Às 15h fizemos a acomodação dos quartos e tomamos o lanche da tarde.Às 16:30 embarcamos no ônibus para a Vila Antiga.Chegando lá ouvimos uma palestra de Júlio Lobo e depois observamos a Lua e o grande planeta Saturno, depois ouvimos uma história de “terror” assistimos um planetário.Voltamos para o Hotel jantar.Logo depois nós fizemos o fechamento do dia , falando o que achamos do dia.Às 23h nós fomos finalmente dormir.

por GUSTAVO KENZO KITAMURA e MATHEUS ALEGRUCCI ALMEIDA

1. Eu também achei a viajem muito legal e com o texto ficou mais legal ainda!!!!!
    vinicius 6o ano a

2. Eu gostei da viagem principalmente do ultimo dia, mas o primeiro tb foi legal por causa do pic-nic
    Pedro Alegrucci e Vitor Colasanto 6a

Este blog é mantido pelos alunos do sexto ano da Escola Projeto Vida, sob coordenação da área de Língua Portuguesa. A manutenção do blog e a divulgação dos textos dos alunos visa a promover o uso racional das tecnologias de informação, a ampliar o público leitor dos textos produzidos na escola, e a tematizar a importância da comunicação escrita e da revisão linguística na divulgação de textos escritos.