quarta-feira, 18 de junho de 2014

Relato de viagem segundo dia Campinas

Segundo dia
  No segundo dia!Foi o dia em que mais fizemos coisas,em primeiro acho que foi a construção da bússola e do relógio de Sol. Construímos o Relógio de Sol em grupo pequenos.Utilizamos: Duas folhas com faces Norte e Sul, palitos de churrasco, fita crepe, clips, transferidor.Colamos a face Norte de costas para a face Sul com horários em volta, colando com fita crepe, e espetamos o palito de churrasco no centro, também prendendo-o com fita crepe. Assim, quando o Sol bater, o palito formará uma sombra no horário certo.
,da brincadeira enduro.O enduro é uma corrida entre equipes com bases, para se localizar nós usávamos uma bussola e cada um tinha o seu cargo. Os cargos eram os seguintes: o  navegador 1 levava a carta de navegação e dava os comandos para o homem seta. O homem bussola era o que segurava a bussola e se localizava de acordo com os comandos do navegador 1. O navegador 2 era o que segurava o mapa e falava os pontos de referencia. O homem bussola também era o porta bandeira.Nessa brincadeira passamos por vários lugares lugares como o Rio Atibaia e do ETA do Solar das Andorinhas,o lugar em que nos hospedamos!Depois disso,fomos até a piscina que foi bem legal e ao fim do dia fomos até o observatório do Solar e observamos os astros,como a Lua e Saturno e lemos poemas e cantamos músicas junto aos monitores da Caminhar(empresa  de pedagogia),aos professores e ao Jamaika!Por fim voltamos para jantar e para dormir!
 Sofia Negri,Raphael,Isabela Guarino

            

3 comentários:

  1. Gostei muito,pois vcs detalharam bem e deu para lembrar tudo
    Erika 6c

    ResponderExcluir
  2. muito bom, ficou otímo o trabalho de vcs , bom trabalho !!
    julia p. e beatriz h.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a construçao da bussola e do relogio de Sol.
    Parabens gente!!
    Laura 6A

    ResponderExcluir

Este blog é mantido pelos alunos do sexto ano da Escola Projeto Vida, sob coordenação da área de Língua Portuguesa. A manutenção do blog e a divulgação dos textos dos alunos visa a promover o uso racional das tecnologias de informação, a ampliar o público leitor dos textos produzidos na escola, e a tematizar a importância da comunicação escrita e da revisão linguística na divulgação de textos escritos.