quarta-feira, 18 de junho de 2014

Relato de nossa viagem a Campinas

Nós chegamos em Campinas às 9:00 da manhã, e fomos direto para o Parque Taquaral.Lá nós vimos um Relógio de Sol e andamos pelo parque.Nós também fizemos um pic-nic na grama.

De lá nós fomos de ônibus para a Estação Anhumas e ouvimos um moço falar sobre a história da Maria Fumaça e pra que era usada antigamente. Depois disso andamos de Maria Fumaça até a Estação Desembargador Furtada, que fica a 500 metros do Hotel Solar das Andorinhas. Ao chegar lá, nós almoçamos. Em seguida nos acomodamos nos quartos e lanchamos no hotel.

Mais tarde, fomos para a Vila Antiga, que é um observatório e planetário. Nós ouvimos um astrônomo falar sobre coisas do espaço bem curiosas e interessantes. Lá também observamos a Lua, as estrelas, Saturno e Venus, tudo com uma luneta. Daí, retornamos.

No segundo dia, depois de tomar o café da manhã, fomos divididos em grupos para ir montar um Relógio de Sol e uma Bússola. Depois disso fomos almoçar. Após o almoço fizemos o enduro. Enduro é uma “brincadeira” em que usamos a bússola e passamos por diferentes lugares do hotel.

Depois do enduro, fomos para uma quadra de futebol para fazer o lançamento dos foguetes. Lanchamos antes de ir para a piscina. Jantamos e fizemos as malas porque no dia seguinte nós iríamos embora.

No último dia logo que acordamos fomos de ônibus para a UNICAMP. Lá nós vimos várias coisas legais, como um pêndulo, um relógio de sol, uma bússola gigante...

Fomos ainda para o Museu Exploratório de Ciências. Retornamos para o hotel, almoçamos e voltamos para São Paulo.


por Thayná e Lara- 6º C

Um comentário:

Este blog é mantido pelos alunos do sexto ano da Escola Projeto Vida, sob coordenação da área de Língua Portuguesa. A manutenção do blog e a divulgação dos textos dos alunos visa a promover o uso racional das tecnologias de informação, a ampliar o público leitor dos textos produzidos na escola, e a tematizar a importância da comunicação escrita e da revisão linguística na divulgação de textos escritos.