quarta-feira, 18 de junho de 2014

Viagem de estudos

No ultimo dia acordamos as sete da manhã, tomamos café da manhã ainda no hotel Solar das Andorinhas em Campinas. Passados trintas minutos do café, ou seja, as oito horas saímos do hotel e fomos de ônibus para a UNICAMP (universidade de Campinas), chegamos La as oito e meia. Na universidade vimos um pendulo que era basicamente uma barra pendurada na vertical, nessa barra havia uma base presa em baixo e nessa barra havia também outras três barras menores que eram presas na horizontal na barra maior uma em baixo da outra com uma certa distância entre elas, nós pudemos subir nesse pendulo, para subir era assim: você ia até a frente dele, segurava em umas das barras menores , colocava os pés na base e segurava a barra de cima, agora você estava quase pendurado. A monitora começava a balançar o pendulo com você em cima e enquanto você balançava podia segurar na barra de baixo e depois na última agachando o corpo junto e fazendo isso dava para perceber que quanto mais você abaixava mais rápido o pendulo balançava.
                Vimos também varias bússolas e aprendemos o funcionamento delas. Além disso aprendemos sobre um relógio de sol que tinha lá e também passamos por um globo enorme. Eles possuíam um heliógrafo que é uma máquina que mede a quantidade de incidência solar no local onde está localizado; um pluviômetro que mede a quantidade de chuva daquela região em metros quadrados e um gráfico de chuva que era uma tabela que representava em forma de gráfico a quantidade de chuva em vários anos.
                Depois da UNICAMP retornamos para o hotel, chegando lá ao meio dia e meia, almoçamos e após o almoço fizemos o fechamento do estudo do meio. As três da tarde voltamos para São Paulo chegando lá as cinco da tarde. 

   

Arthur 6ºA             

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Este blog é mantido pelos alunos do sexto ano da Escola Projeto Vida, sob coordenação da área de Língua Portuguesa. A manutenção do blog e a divulgação dos textos dos alunos visa a promover o uso racional das tecnologias de informação, a ampliar o público leitor dos textos produzidos na escola, e a tematizar a importância da comunicação escrita e da revisão linguística na divulgação de textos escritos.