sexta-feira, 17 de outubro de 2014

O Estranho da Casa ao Lado

Lisa era uma simples menina oriental que viajou com seus pais para os Estados Unidos em busca de um futuro melhor para a família. Aos onze anos, entrou em uma escola americana, igual a praticamente todas no lugar. Porém Liza sofria bullying por ser a única japonesa na sua classe. Já tinha tentado falar com a direção da escola, falou com seus pais e até com alguns professores, mas de nada adiantou. Os apelidos maldosos, como menina sem olho e japa estranha, continuaram os mesmos...

A menina estava se sentindo muito mal. Mas foi numa quinta-feira que eles se conheceram. Marvin era o seu nome e aquele era seu primeiro dia de aula na escola. Ele era diferente, pois era um extraterrestre. Era azul, com uma enorme cabeça! Seu cabelo era espetado e laranja e ainda tinha sardas da cor verde. Lisa decidiu interagir com aquele ser de outro planeta. Conversa vai, conversa vem, a menina descobriu que Marvin já era vitima de bullying no primeiro dia de aula. A garota lhe disse que estava passando pela mesma situação, desde que entrara no colégio. Lisa estava como medo no começo, mas no fundo gostou do “garoto”.

Passado um tempo, os dois viraram melhores amigos e acabaram se apaixonando.

Combinaram de sair para comer em uma lanchonete, mas Marvin estranhou, pois nunca tinha comido hambúrguer, batata frita ou qualquer outra coisa, tinha sua própria comida em sua casa. Lisa tentou puxar assunto, perguntando onde ele morava. O ET respondeu que morava numa casa da árvore, no quintal de uma família que ele nunca vira. A menina rapidamente se lembrou de que em seu quintal havia uma casa da árvore, onde ela nunca tinha entrado, pois achou que havia um ser estranho morando lá dentro, então chegaram à conclusão de que eram vizinhos. E eram mesmo, ao voltar para a casa os dois confirmaram aquele caso.

Os pais da menina achavam muito perigoso Lisa estar saindo com um ET e por isso pediram para ela tomar cuidado.

No sábado, Marvin perguntou a Lisa:

- Lisa, você gostaria de viajar comigo para Saturno, meu planeta de origem para que eu possa reencontrar meus pais?

- Claro que sim! – disse a menina toda empolgada. – Mas antes tenho que pedir permissão aos meus pais - e saiu correndo para dentro de casa.

Porém nenhum dos dois teve outra resposta a não ser um belo “NÃO”. Pois a menina era muito nova, não tinha condições de sair do planeta, não conheciam Marvin para saber se ele era confiável e, além disso, na terça-feira seria seu aniversário de doze anos.

Lisa decidiu viajar escondida de seus pais. Disse a Marvin que eles haviam autorizado, mas que a saída tinha que ser naquela noite. (A saída era no domingo, mas a menina exigiu que fosse no sábado).

Embarcaram na nave espacial de Marvin e decolaram. Chegaram a Saturno quando eram 4 horas da manhã na Terra.

A mãe de Lisa acordou e pensou que a filha estava dormindo. Passaram-se horas e a menina não apareceu. Seus pais procuraram na casa do ET e perceberam que ele também não estava. Chamaram a polícia, mas não adiantou, ninguém achava Lisa.

Na segunda-feira, a menina disse a Marvin que tinha que voltar, mas ele não deixou. Prendeu a garota em sua nave e não contou nada aos pais dela.

No mesmo dia, sua mãe desistiu de procurar a filha e decidiu que se mataria. Seu marido tentou controlá-la, mas logo resolveu fazer o mesmo.

Em Saturno, Lisa gritou tanto que a mãe de Marvin achou-a e a levou para casa, onde seus pais fizeram uma festa para comemorar a volta da filha e seu aniversário.

Marvin foi preso por sequestrar uma terráquea e passou o resto de sua vida na prisão de Saturno, mas sempre pensando em como amava Lisa...

Depois de três anos sem se verem, Marvin decidiu que daria um jeito de fugir da prisão. Porém não cometeria nenhum outro crime. Era por uma boa causa. Voltaria pra Terra para que voltasse a ver Lisa.

Quando chegou na Terra foi à casa de Lisa mas não a encontrou, procurou em toda a cidade, mas nada. Já desanimado, foi a lanchonete comer um hambúrguer. Quando olhou para a mesa ao lado o garoto viu Lisa, mas não estava sozinha. Marvin ficou com o coração totalmente despedaçado.

No dia seguinte ele viu a garota num dos cantos da escola, resolveu perguntar quem era o garoto da lanchonete. A menina deu uma risadinha, falando que era um primo dela que estava passando o fim de semana em sua casa. Marvin se sentiu aliviado e muito feliz, e a convidou para assistir o filme “Annabelle”.

Marvin esperou a garota por uma hora na frente do cinema e depois recebeu uma mensagem de Lisa dizendo: “não vou poder ir, pois vou sair com alguns amigos”. Marvin achou estranho, pois a menina não tinha amigos... Então, ele decidiu falar com ela e mandou uma mensagem assim “Como você está saindo com alguns amigos se você nem tem amigos?”

Lisa logo respondeu “Desde que você saiu da Terra, muita coisa mudou e agora tenho muitos e bons amigos, que não me levariam nunca para outro planeta, nem me deixariam presa em nenhum lugar”.

Marvin ficou muito mal, com um peso na consciência enorme, resolveu voltar para a casa na árvore , sentou no canto da casa e começou a chorar...

Lisa conseguiu ouvir seu vizinho e foi ver se estava tudo bem com ele.

Entrou na casa e viu o “garoto” chorando caído no chão, ela ficou desesperada e pegou um copo de leite com chocolate para ele se acalmar um pouco. Alguns minutos depois o garoto já estava melhor. E Lisa falou:

“Marvin!!! O que aconteceu? Pode contar comigo, me conte por favor.”

Ele ficou um tempo no silêncio e falou:

“Lisa, não sei você, mas eu senti muita falta de você esse tempo, não quis fazer por mal.”

Ela com muita raiva disse:

“Como assim não fez por mal!!! Você acha que alguém gostaria de ser levado a outro planeta e ficar presa lá ?!! Qual é o seu problema?!?! “

“Lisa, por favor, entenda meu lado, eu te AMO e sempre vou te amar, mesmo longe de você não quer dizer que o meu amor vai diminuir...”

Lisa começou a chorar e disse sussurrando:

“Marvin... eu ainda te amo e amo todos os momentos que estivemos juntos, mesmo você fazendo aquilo, o meu amor é mais forte...”

Ele se aproximou dela e ela dele e...KISS
Lisa falou com seus pais e seus pais aceitaram o ESTRANHO DA CASA AO LADO .

FIM!!!

MIKA, LAÍS, DUDA E FÁBIO 6ºA

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Duda, Fábio, Laís e Mika,
    Que intrigantes esses seres de outros planetas que habitam bem a nosso lado!
    Vocês constroem uma viagem intergalática pelo olhar dos amigos e para dentro de si mesmos. História fantástica! Escrevam sempre.
    Louise Otero

    ResponderExcluir

Este blog é mantido pelos alunos do sexto ano da Escola Projeto Vida, sob coordenação da área de Língua Portuguesa. A manutenção do blog e a divulgação dos textos dos alunos visa a promover o uso racional das tecnologias de informação, a ampliar o público leitor dos textos produzidos na escola, e a tematizar a importância da comunicação escrita e da revisão linguística na divulgação de textos escritos.