sexta-feira, 31 de outubro de 2014

O Cemitério Abandonado

Em uma sexta-feira 13 de 2000, um grupo de amigos recebeu um desafio para ir ao cemitério abandonado fazer um vídeo deles e postar no Orkut para as pessoas continuarem a fazer o desafio do cemitério.

Chegando ao cemitério, começaram a arrumar as coisas, mas perceberam que algo de errado, o carro não funcionava, as câmeras não ligavam, as luzes do bairro piscavam e as portas rangiam. O coração deles batia cada vez mais rápido, mesmo com muito medo decidiram entrar. No mesmo instante que passaram pelos portões, eles se fecharam fortemente, então perceberam que aquilo não era bom sinal.

Os arbustos, paredes e árvores começaram a se mexer formando caminhos entre as sepulturas. Um forte vento trouxe muitas folhas e névoa, diminuindo o campo de visão dos amigos. Quando a névoa se foi, um fantasma surgiu e disse:

̶ Quem entra nunca mais sai!
Os amigos inconformados responderam com raiva nos olhos:

̶ O que devemos fazer para sair, te matar?

O fantasma riu ironicamente e disse:

̶ Se vocês conseguirem, eu os liberto, o que será impossível.

̶ Nada é impossível – disse um dos amigos.

̶ Então, venham para cima – disse o fantasma, tirando sua espada da bainha.

A batalha começou; foi um de cada vez para cima dele, ele saiu ileso. Os amigos saíram pouco feridos, mas viram o ponto fraco do fantasma: quando eles batiam, o braço direito sempre se deslocava.

Perceberam que tinham que trabalhar em grupo para poder derrotá-lo, pegaram o que estavam mais perto e avançaram nele, focando em seu braço direito. A batalha estava sendo perdida pelos amigos. O fantasma era muito forte! Decidiram bolar um plano para matá-lo...

Colocaram-se em posição e, parados, esperaram o fantasma atacá-los. Como planejado o fantasma foi ao ataque, sendo surpreendido, quando sentiu uma coisa atravessando-o. Era um dos amigos que estava escondido e conseguiu matá-lo. Os amigos, ainda espantados, correram para fora daquele cemitério e nunca mais foram vistos novamente. Dizem que até hoje, dá para vê-los batalhando toda sexta-feira 13.

FIM

por Matheus Rodrigues e Henrique Werneck

2 comentários:

  1. Gostamos muito do texto e também gostamos deles terem que fazer o desafio do cemitério e que eles terem que postar em uma recede social. Achamos o desafio meio insano. Vocês não desprendem o leito nunca.
    Parabéns pelo texto.
    Dani e Mari

    ResponderExcluir
  2. Henrique e Matheus,
    O texto é realmente muito bom. Parabéns!
    Louise Otero

    ResponderExcluir

Este blog é mantido pelos alunos do sexto ano da Escola Projeto Vida, sob coordenação da área de Língua Portuguesa. A manutenção do blog e a divulgação dos textos dos alunos visa a promover o uso racional das tecnologias de informação, a ampliar o público leitor dos textos produzidos na escola, e a tematizar a importância da comunicação escrita e da revisão linguística na divulgação de textos escritos.