sábado, 22 de novembro de 2014

Um certo "Visconde partido ao meio"

O livro “O Visconde partido ao Meio” é de um gênero conhecido como CONTO FANTÁSTICO. Essa “fantasia” começa quando, na guerra entre turcos e cristãos, o visconde é partido ao meio por um canhonaço e sobrevive.

Minha expectativa antes de começar a ler era que o Visconde estivesse no meio de uma luta “de espadas” e fosse partido ao meio pela lâmina da espada de seu inimigo... Mas a história não é bem assim, como vocês leitores poderão ver.

O livro contém 10 capítulos, cada um com no mínimo 5 páginas e no máximo 20, sempre apresentando um personagens e cenários diferentes. Tem bastante detalhes, o autor Italo Calvino, usa bastante adjetivos para descrever os cenários e os personagens (...) isso faz com que o livro, na minha opinião, tenha um pouco de tédio.

Eu não gostei muito do livro, porque não é muito o estilo de livro que eu gosto. Recomendo o livro para quem gosta de “suspense”. Mas não recomendo para quem gosta de ler histórias cheias de aventuras, porque o livro é pequeno.

Tirando isso, o livro é bem legal. E lembre-se sempre : Não julgue um livro pela capa, porque ele pode ser o melhor que você já leu, está lendo ou vai ler...




por Nicole de Sá  Luque Bastos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é mantido pelos alunos do sexto ano da Escola Projeto Vida, sob coordenação da área de Língua Portuguesa. A manutenção do blog e a divulgação dos textos dos alunos visa a promover o uso racional das tecnologias de informação, a ampliar o público leitor dos textos produzidos na escola, e a tematizar a importância da comunicação escrita e da revisão linguística na divulgação de textos escritos.