segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Um ótimo livro



O livro ‘’Menino no Espelho’’ parecia a coisa mais chata do mundo, no começo, como os livros de relato que já li, mas eu estava enganado. O ‘’Menino no Espelho’’ é um ótimo tipo de relato, diferente dos outros, pois ele adiciona uma fantasia bem divertida e interessante, tornando-o um ótimo livro.


Na parte em que ele salva uma galinha que iria ser ‘’transformada’’ em uma galinha ao molho pardo, o livro começa a ficar legal. Fernando começa a ficar amigo da galinha, tanto que ela fica adestrada, o que é engraçado. Mas aí sua empregada meio doida tenta achar a galinha.

Eu gostaria de recomendar este livro a muitos amigos meus que gostam de fantasia, comédia e aventura. Este livro é ótimo.

NOTA DO LIVRO:

******


por MARCOS DEGAN

42 comentários:

  1. estou ansioso para ler esse livro deve ser muito legal
    Gabriel C. 6 ano C

    ResponderExcluir
  2. Marcos pela sua resenha eu acho que o livro pode ser legal e interessante
    Matheus Alegrucci 6 ano c

    ResponderExcluir
  3. pelo seu comentario o livro parece interresante
    pedro A.A
    6 a

    ResponderExcluir
  4. Pelo comentário é um livro bem legal, mas eu queria ler esse livro para ter as meus comentários.
    nome:Pedro Moreno Quirino Pires

    ResponderExcluir
  5. Nossa!!!! Do jeito que vc falou do livro, deve ser muito legal!!!! Fiquei curiosa na parte em que vc falou que a empregada doida ia procurar a galinha, deve ser bem engraçado e divertido!!! Acho que vou gostar bastante desse livro!!!! Principalmente pelo fato deu gostar de fantasia, comédia e aventura!!!!! Thayná 6º C

    ResponderExcluir
  6. q legal esse texto cara, me deu vontade d ler.
    Matheus G. 6o C

    ResponderExcluir
  7. acho que vou gostar deste livro, mas não gosto tanto de relatos


    feito por: JOÃO PICCINO

    ResponderExcluir
  8. O seu comentário me incentivou bastante a ter vontade de ler este livro.A parte da galinha parece ser uma das partes mais divertidas deste livro,também fique curioso de conhecer a empregada meio doidona do livro!

    Raphael Z ,6o ano C

    ResponderExcluir
  9. Achei que eu poderia ler esse livro em qualquer momento, mesmo sem nenhum comentário, pois o título me agrada, embora eu não tenha achado que o título combinasse muito com a resenha.

    Juliana 6ºC

    ResponderExcluir
  10. A resenha despertou minha curiosidade sobre esse livro. Entrou na minha lista de leituras futuras!

    Harumi C.

    ResponderExcluir
  11. Nossa!Essa resenha me fez ficar muito curiosa, estou doida para ler este livro!
    Estou morrendo de vontade de ler esse livro porque ele tem os gêneros de com édia, ação, aventura e fantasia!!!
    Carol Bargieri - 6B

    ResponderExcluir
  12. parece bem legal e interessante porque se você imagina um menino que salva uma galinha da panela ea galinha fica mais prossima do menino,que derepente aparece uma empregada meio doida que tenta achar a galinha parece muto legal é por isso eu estou ancioso para ler esse livro
    Bruno 6c

    ResponderExcluir
  13. Eu achei a resenha engraçada e meio estranha,porque quem salvaria a uma galinha e ficaria amiga dela? O que isso tem a ver com O Menino no Espelho?
    Grata,Laura Perez 6 A

    ResponderExcluir
  14. Eu achei estranho ele adestrar uma galinha e afinal, porque ele gostava tanto da galinha
    POR ENZO SEXTO B

    ResponderExcluir
  15. Achei muito engraçada e quero ler esse livro !!
    Bjs , Isabela Guarino 6c

    ResponderExcluir
  16. Nossa Marcos, vc falou tão bem do livro q agora fiquei muito ansiosa para lê-lo. Estou muito curiosa. Acho q vou gostar.

    Duda M.

    ResponderExcluir
  17. estou muito curiosa para ler esse capitulo da galinha, com forme oque vc contou parece ser bem legal e divertido eu fiquei ansiosa para ler, tomara que seja legal
    Sarah 6 C

    ResponderExcluir
  18. Parece bem legal e divertido,bom que vou poder ler esse livro

    Gabriel N.C.

    ResponderExcluir
  19. O livro pareceu bem interessante a partir dessa resenha, estou muito ansioso para começar a ler esse livro!!
    Matheus R. 6º B

    ResponderExcluir
  20. Vc falou tao bem q fiquei interessada. Ainda bem q vou ler na leitura compartilhada.
    P.S adorei a parte q vc fala sobre a empregada doida q procura a galinha...
    ass Isabela R 6c

    ResponderExcluir
  21. No começo eu n estava muito afim de ler esse livro só q depois de ler essa resenha despertou em mim uma curiosidade.E eu acho q vou gostar pq eu gosto de livros de aventura e fantasia.

    MARIANA 6-C

    ResponderExcluir
  22. Marcos adorei a sua resenha ,gostei como vc descreveu o livro e da parte da galinha , e estou ansioso para ler esse livro.

    Gustavo 6C

    ResponderExcluir
  23. Nossa marcos , essa resenha que voce fez ficou muito boa ,estou muito ansiosa e curiosa para ler o livro . Achei super interessante .
    KAYLANE 6 C

    ResponderExcluir
  24. Fiquei com vontade de ler este livro, porque quero saber se o livro é legal mesmo

    Matheus Amaral 6 B

    ResponderExcluir
  25. o menino no espelho pareçe ser interesante com fiquição e aventura .


    Helena 6b

    ResponderExcluir
  26. Com a sua resenha o livro parece ser legal e acho que vou gostar.
    6c João

    ResponderExcluir
  27. Eu gostaria de ler esse livro por que gosto de comedia, ação e também porque fiquei curioso do que acontecerá com a galinha.
    Thiago 6o A

    ResponderExcluir
  28. Fiquei muito animada para ler este livro.Parece ser legal.É bom o fato de ter fantasia, aventura,etc.Assim consigo diversificar minha leitura.
    Erika A. 6º ano C

    ResponderExcluir
  29. Eu quero ler esse livro. Porque eu achei ele muito interessante, pois ele trás pra nossa leitura comédia, aventura e fantasia e como o autor falo bem sobre o livro eu fiquei com muita vontade de ler ele!!!

    Feito por LUCAS D.

    ResponderExcluir
  30. pelo seu comentario parece que o livro esta legal me deu muita vontade vontade de ler o livro.

    Marcio 6 ANO C

    ResponderExcluir
  31. quando vi a capa do livro nao me interecei muito, mas pela resenha, achei curioso e bem engracado. Nao vejo a hora de poder ler esse livro...

    Isabelle R.S.
    6 B

    ResponderExcluir
  32. Adorei o jeito que descreve sua impressão antes e depois de ler o livro. Achei que foi bem sincero!!! A história parece ser cheia de fantasia e imaginação e eu estou muito ansiosa para ler, acho que vou gostar bastante, mesmo o nome me causando um pouco de medo!!!!
    Lara 6ºC

    ResponderExcluir
  33. Eu achei interessante o jeito que ele descreveu os fatos da história, tanto que achei esse resumo que ele fez mais divertido que o outro, mas o outro está mais completo. Estou muito ansiosa para ler o livro, me parece muito legal.


    Ana Carolina S.L.C. 6ºB

    ResponderExcluir
  34. Eu acho que esse livro vai ser bem interessante e gostaria de saber se a empregada achou ou não a galinha!!!!
    Sophia Sooma Laurelli 6ºC

    ResponderExcluir
  35. porque o nome ''menino no espelho''.
    luana m morisco

    ResponderExcluir
  36. Na minha opinião ele parece um livro bem legal pela rasão de ter um pouco de fantasia, comédia e aventura, agora vou ler para ter minha própria opinião por Henrique Werneck 6b

    ResponderExcluir
  37. Professora sem querer eu comentei no post errado, mas gosto da parte que ele salva a galinha e estou louca para ler esse livro.
    Isabella Dutra 6 A

    ResponderExcluir
  38. achei o livro bem interesante,acho q vou gostar

    por luigi del 6º ano B

    ResponderExcluir
  39. Gostei do seu texto acho que vou gostar.Fiquei bem curiosa ao ler isso,bom trabalho.

    Mika Nagahama
    6o ano A

    ResponderExcluir
  40. a galinha vai pra panela
    joão pedro 6 ano a

    ResponderExcluir
  41. Eu já li o livro.
    A galinha morre de velhice depois.
    No capitulo IV.
    João Pedro 6anoA

    ResponderExcluir
  42. Eu li o livro e sinceramente não concordo com você achei o livro chato e entediante pios não gosto de relatos.
    Bia Oliveira 6ºA

    ResponderExcluir

Este blog é mantido pelos alunos do sexto ano da Escola Projeto Vida, sob coordenação da área de Língua Portuguesa. A manutenção do blog e a divulgação dos textos dos alunos visa a promover o uso racional das tecnologias de informação, a ampliar o público leitor dos textos produzidos na escola, e a tematizar a importância da comunicação escrita e da revisão linguística na divulgação de textos escritos.