segunda-feira, 30 de setembro de 2013

A bruxa bipolar

Certa tarde tranquila, um príncipe chamado Roger e uma princesa chamada Lady Sarita estavam passeando pelo deserto.

Então, o príncipe Roger chutou uma pedra, fazendo com que um vale desconhecido aparecesse.

Eles estavam assustados, quando surgiu uma nevoa e dela um ser estranho com uma capa preta.

-Finalmente! Te encontrei!-Disse aquele ser estranho olhando em direção a Roger.

-O que você quer?- Disse Lady Sarita bem assustada.

-Apenas ele- disse o ser misterioso.

Então o ser agarrou Roger, jogou um pó sobre ele e o príncipe , e os dois sumiram no ar.

Lady Sarita correu à procura de ajuda, quando ela encontrou com um mago, e perguntou:

-Quem é aquele ser ? 

-Aquela é a Bruxa que sequestra príncipes e reis...-Disse o Mago

-Mas se você quer salva-lo, se apresse, antes que o portal se feche!...Ele fica logo ali!!-disse o mago apontando onde estava o portal. -Mas, antes de ir, aceite essa espada mágica, só ela irá derrotar o Dragão!

Ela nem agradeceu e saiu correndo em direção ao portal. Assim que entrou , passou por um túnel todo escuro e fedendo a peixe podre. Finalmente Lady Sarita chegou à Fortaleza da Bruxa. Dando de cara com um Dragão.

Não se tratava de um Dragão comum, mas sim, um dragão muito, mas muito grande. Ele era verde e sua pele era de escamas de peixe. Seu hálito era igualzinho ao de um urubu.

Lady Sarita lutou com ele e cortou sua cabeça.

Mas, outra cresceu no lugar. Então, Lady Sarita pegou uma tocha , cortou novamente a cabeça e colocou fogo em seu pescoço.

Lady Sarita subiu imensas escadarias em forma de caracol. Ela encontrou várias celas, com vários príncipes e alguns reis, e no meio deles, lá estava Roger. Eles ouviram o barulho, e a implorar por ajuda.

Nessa gritaria, a bruxa acordou. Era uma velha horrorosa, com um nariz enorme, e com uma verruga maior ainda, de olhos negros e língua de serpente.

A bruxa desceu as escadas e se deparou com Lady Sarita tentando salvar Roger, desesperadamente.

A bruxa olha com um sorriso maligno, e diz:

-Você até pode salvá-lo e sair daqui, mas para isso você terá que duelar comigo e ganhar, porém...se você perder, ficará aqui para toda eternidade...

Lady Sarita lutou coma bruxa por três longos dias. A luta era tão chata, demorada e sem graça, que Lady Sarita tomou um chá com a bruxa, e de noite elas jogavam baralho.

-Quer saber,-disse a bruxa-pode leva-los...Eu estou precisando de férias. Ficar com estes príncipes aqui presos dá um trabalhão... lavar, passar, cozinhar... Não tenho mais idade para isso. E quer saber, cansei de ser bruxa, fique com a minha varinha.

Lady Sarita e Roger deram risada com a bruxa, se abraçaram, se beijaram, agradeceram a ela e foram   embora para todo sempre.


FIM...

(por Isabella Pugliese e Yasmim Brandão)



2 comentários:

Este blog é mantido pelos alunos do sexto ano da Escola Projeto Vida, sob coordenação da área de Língua Portuguesa. A manutenção do blog e a divulgação dos textos dos alunos visa a promover o uso racional das tecnologias de informação, a ampliar o público leitor dos textos produzidos na escola, e a tematizar a importância da comunicação escrita e da revisão linguística na divulgação de textos escritos.