segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Quando era pequeno

Olá, meu nome é Astolfo, hoje tenho 20 anos e sou casado, mas vou contar uma história de quando tinha apenas 10 anos. Quando era pequeno brincava com meus amigos de jogar bola, apostar corrida e outras coisas de menino. Mas o que gostava mesmo era de sentar no sofá, pegar um quadrinho, jogar vídeo game ou ver TV enquanto lia. Uma coisa de cada vez... mas nunca imaginei...



Foi numa bela tarde de quinta feira que percebi, enquanto jogava videogame, que o Mario estava olhando para mim,. Fiquei com medo, achei que o jogo estava com problema e decidi jogar Sonic. Deu na mesma, o Sonic ficava olhando para mim. Achei que o videogame estava quebrado, então levei para consertar. O funcionário da loja disse que estava em ótimas condições e que podia levar pra casa sem nenhum problema, o jogo ia rodar lisinho. Ali perto havia uma banca com vários quadrinhos do Batman e do Deadpool. Pedi para meu pai me levar até a banca para comprar os quadrinhos.

Comprei os quadrinhos e chegando à minha casa, quando fui ler os quadrinhos, o Batman e o Deadpool estavam olhando para mim. Achei que precisava usar óculos, falei pro meu pai e ele me levou no oculista. Eu odeio ir ao médico, morro de medo, porém meu pai me arrastou para dentro da sala e eu fiz os exames em uma camisa de força. O médico disse que meus dois olhos estavam perfeitos, mas como o meu pai é super protetor, ele comprou um óculos com 7.0 graus em cada olho.

Quando cheguei em casa só queria esquecer tudo, então fui assistir TV. Tive o mesmo problema, o Bart ficou olhando para mim. Achei que estava louco, mas antes que pudesse ir falar com meu pai, um buraco negro começou a sugar meus videogames, meus quadrinhos e principalmente a mim mesmo para dentro da TV.

Lá era escuro, frio e morto, não havia nada, só o vazio. De repente ouvi o barulho de passos, eles estavam se aproximando. Mario, Sonic, Batman, Deadpool e Bart. Saí correndo, mas bati a cara na borda da televisão, eles não paravam de olhar para mim: “O que eu fiz?” perguntei: “O que eu fiz?” perguntei novamente. Eles não responderam, só vieram andando em minha direção: “O que eu fiz?” perguntei de novo.

Fechei os olhos com força esperando o pior, de repente vejo Mario, Sonic, Bart, Batman e Deadpool me chamando “o que fiz o que fiz...” então me respondem “na...”.

Acordei. Que sorte, aquilo só era um sonho. Mas então o que fiz para ficarem tão nervosos comigo. Até hoje me pergunto o que fiz...

por Rafael Fragoso & Luighi Yamacita

4 comentários:

  1. Gosto muito deste conto! Vocês fizeram um bom trabalho.
    Temos uma ou outra revisão para fazer (ainda)! Vai ficar bonito para a Mostra!
    Louise.

    ResponderExcluir
  2. isso me faz rir .kkkkkkkk
    guilherme e joão pedro

    ResponderExcluir
  3. KKKKKK
    Gostei muito!!!!!
    ERIKA A 6º c

    ResponderExcluir

Este blog é mantido pelos alunos do sexto ano da Escola Projeto Vida, sob coordenação da área de Língua Portuguesa. A manutenção do blog e a divulgação dos textos dos alunos visa a promover o uso racional das tecnologias de informação, a ampliar o público leitor dos textos produzidos na escola, e a tematizar a importância da comunicação escrita e da revisão linguística na divulgação de textos escritos.