segunda-feira, 22 de abril de 2013

A visita ao rio Jacaré Pepira

Em Brotas fomos visitar um rio chamado Jacaré Pepira. Por que desse nome? Porque antes os jacarés caíam barranco abaixo se ralando inteiro e Pepira significa “ralado”, então o rio foi nomeado como Jacaré Pepira.
A nascente do rio é na serra de São Pedro, ele tem 172 km e ele deságua no rio Tietê. A cor do rio é esverdeada, o rio é muito agitado e pelo que eu me lembro praticam ou praticavam "rafiting" nele. Lá também existem várias cachoeiras.
A visita foi muito legal, fizemos atividades sobre o rio e uma das atividades foi que nós tínhamos que desenhar o rio. Quando eu estava desenhando, sem querer minha amiga esbarrou em mim e eu quase caí no rio.


Infelizmente não podíamos nadar, pois, como eu disse, o rio era muito agitado. Esse passeio foi um dos que eu mais gostei, porque são duas coisas juntas que eu adoro: rio e cachoeira.
(por Manoela Ramos Sant'Anna)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é mantido pelos alunos do sexto ano da Escola Projeto Vida, sob coordenação da área de Língua Portuguesa. A manutenção do blog e a divulgação dos textos dos alunos visa a promover o uso racional das tecnologias de informação, a ampliar o público leitor dos textos produzidos na escola, e a tematizar a importância da comunicação escrita e da revisão linguística na divulgação de textos escritos.