quarta-feira, 17 de abril de 2013

Acampamento Peraltas

A cidade de Brotas fica no estado de São Paulo. Quando chagamos lá nós nos hospedamos no acampamento PERALTAS.

O Peraltas era enorme. Havia um pequeno parque aquático com três tobogãs e uma piscina que começava no raso e ia até o fundo. Tinha também quadras de vôlei e de futebol, um espaço de lazer e descanso com uma grande rede, carrosséis, balanças e muito mais. E o mais importante é que também tinha um centro de estudo de astronomia chamado CÉU, que continha um observatório que infelizmente não conseguimos ver porque o céu estava nublado, mas tinha uma cápsula com um grande telescópio que se abria. Na sala de multimídia eram apresentados filmes muito reais. Parecia que a gente estava viajando para o espaço numa nave e que estávamos conhecendo cada planeta. E por último, tinha o planetário que era enorme. Havia um meio círculo no teto onde eram projetados filmes espetaculares, como a Família do Sol. Além de tudo isso, lá no acampamento também vimos um grupo de pedras enormes chamadas Stonehenge.

Ao chegar, nós fomos praticar o trekking, que foi o esporte escolhido pelo professor de educação física Antonio Pombo. A prática desta atividade era baseada em localizar pontos, neste caso indo do ponto A ao R utilizando a bússola e cronômetro. Depois fomos ver o filme de astronomia numa grande sala de multimídia.  No segundo dia nós fomos até a cidade fazer uma pesquisa de Geografia, que foi o tema escolhido pela professora Renata.

O momento da viagem que achei mais divertido foi no parque aquático, onde nós nadamos e brincamos. Foi a meia hora mais curta da minha vida. Mais uma coisa legal que aconteceu foi o Jamaika acordando a todos cantando a música “Galopeira”:

“No baile de dom João
conheci a paraguaia
sorridente a bailar
Galopeeeeeeeeeeira
nunca mais te esquecerei”

Gostei muito foi ter passado esses 3 dias com minhas amigas.

 (por Julia Ocanha de Souza Lima)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é mantido pelos alunos do sexto ano da Escola Projeto Vida, sob coordenação da área de Língua Portuguesa. A manutenção do blog e a divulgação dos textos dos alunos visa a promover o uso racional das tecnologias de informação, a ampliar o público leitor dos textos produzidos na escola, e a tematizar a importância da comunicação escrita e da revisão linguística na divulgação de textos escritos.