quinta-feira, 26 de setembro de 2013

As pérolas mágicas


Em uma cidade bem simples, morava uma moça chamada Aline. Ela trabalhava como babá e cuidava de três crianças em uma casa de família, mas havia um problema: ela estava grávida e precisava manter sua filha.


Um dia, quando Aline foi pegar o ônibus para ir trabalhar, o ônibus bateu em um caminhão. Foi uma tragédia. Só dava para ver um monte de ambulâncias chegando ao local. Quando foram socorrer Aline, perceberam que ela estava grávida e não ia dar tempo de chegar ao hospital, então as enfermeiras perguntaram se havia alguma médica no local. E havia uma. O nome dela era Mariana, ela tinha acabado de se formar em medicina e era de uma família muito rica. 

- Você está bem?! Temos que fazer o parto imediatamente, senão sua filha irá morrer! -Gritou Mariana desesperada

- Faço o que for para salvar minha filha!

Depois do parto, a multidão era ainda maior. 

- Não vou sobreviver, preciso que você cuide de minha filha e ponha essa pulseira nela - disse Aline à beira da morte-, mas essa pulseira é especial, pois ela é má...

Aline morreu antes de completar sua frase. 

Um mês depois, Mariana assinou papéis de adoção e levou a menina ao cartório e a batizou como Beatriz. Aline havia pedido que colocasse a pulseira em sua filha e foi isso que a Mariana fez. 

Os anos se passaram e Bia foi crescendo forte, saudável e nunca soube por que tinha uma pulseira de perolas, não sabia nem de onde viera a pulseira. Uma coisa muito esquisita é que a joia não saia do braço dela. Quando Bia completou 15 anos, resolveu perguntar a mãe sobre a pulseira:

- Mãe, preciso conversar com você...

- Filha, você já ganhou seu presente de aniversário, quer outro? 

- Não é sobre isso. Eu quero saber que pulseira é essa.

A mãe hesitou, mas logo disse:

- Tá! Essa pulseira, você ganhou quando nasceu, da sua mãe, Aline...

- Eu sou adotada?! Tenho 15 anos e você nunca me contou?!

- Filha, ela era uma ótima pessoa, Eu fiz o parto dela. Não gosto de falar sobre isso.

- Fala por favor!

- Ela disse que ganhou da sua avó que ganhou da sua bisavó e foi assim por diante até chegar a você.

- Uau!

Nesse mesmo dia Bia fugiu de casa e foi até o cemitério mais próximo procurar o túmulo da mãe:

- Mãe sou eu sua filha apareça se tiver me escutando por favor...- disse Beatriz desesperada.

Então, uma luz muito forte apareceu e de repente surgiu a alma de Aline.

- MÃE?! Como você fez isso, você não está morta?? Isso é muito top!!!

- Rs,Rs,Rs, agora pare de brincadeira porque eu tenho uma coisa mais importante para falar. Eu posso te ver todas as horas da sua vida e percebi que a sua tia adotiva é do mal. Tome muito cuidado com ela, minha filha. Essa mulher, tua tia Gabriella, está querendo roubar a pulseira que eu mandei colocar em você. Cuidado, ela está te seguindo toda hora. Filha, você terá que ir embora e eu também.

Infelizmente, não deu tempo de Bia correr, pois Gabriella a sequestrara.

- Oi querida sobrinha, meu nome é Gabriella, ah, não acredito que a inútil da sua mamãe adotiva não falou sobre mim!

Gabriella bateu na cabeça de Beatriz com uma frigideira e a Bia ficou inconsciente por uma hora. Ao acordar, ela sentiu uma terrível dor de cabeça. 

- Onde, onde estou? Ahh você de novo!

- Que saco, por que esse raio dessa pulseira não sai?

- Será que é por que ela é mágica?! - replicou Beatriz, infeliz de ter descoberto essa nova tia. 

Mas a polícia logo chegou.

- Esta presa por sequestro e tentativa de roubo, os vizinhos te denunciaram. 

- Aqueles imbecis mentirosos...

- Diga isso para o juiz.

Quando Mariana chegou, as duas se abraçaram. 

- Filha você está bem??

- Agora estou melhor porque você está aqui. Eu te amo!!! - disse Bia.

- Me prometa nunca mais fugir de casa!

- Prometo. E vamos embora daqui! Estou louca para te contar tudo o que aconteceu...

- Eu também. 

FIM!!!



(por Renata e Manoela)

Um comentário:

Este blog é mantido pelos alunos do sexto ano da Escola Projeto Vida, sob coordenação da área de Língua Portuguesa. A manutenção do blog e a divulgação dos textos dos alunos visa a promover o uso racional das tecnologias de informação, a ampliar o público leitor dos textos produzidos na escola, e a tematizar a importância da comunicação escrita e da revisão linguística na divulgação de textos escritos.