quinta-feira, 26 de setembro de 2013

O cavaleiro das sombras

Em uma pequena vila da idade média, chamada Vila Rei Dedificildedizer, havia uma lenda sobre um cavaleiro, seus soldados, sua Hidra e uma moça apaixonada.
O dia estava belíssimo em Dedificildedizer, uma moça estava caminhando em um lindo bosque cheio de flores para colher e animais. Até que ela começou a ouvir sons de galhos se quebrando e folhas se mexendo como se alguém estivesse a observando. Então sai do meio das árvores um saqueador, e começa a se aproximar. Quanto mais ele se aproximava, dizia:
- Não grite, se você gritar vai ser pior para você.
Mas, quando ele se distraiu, ela, sem pensar duas vezes, saiu correndo gritando:
- Socorro, socorro, socorro!!!
Mas se você pensa que ele conseguiu pegá-la...
É! Você está certo.
Então ela começa a se rebater contra ele, ate que tudo fica escuro e começa um vento extremamente forte. Surge o cavaleiro das sombras e começa a lutar com o saqueador.
Essa luta não foi comum, porque nenhum golpe que o saqueador deu acertou o cavaleiro. Já o cavaleiro não se mexeu muito, mas os poucos golpes que deu foram certeiros.
E como já era de se esperar o cavaleiro conseguiu derrubar o homem e o acorrentou a Hidra.
Acho que esqueci de comentar que ao invés de um cavalo ele tinha uma Hidra, um monstro mitológico muito raro.
A Hidra tem corpo de Dragão e tem nove cabeças de serpente, e quando corta uma de suas cabeças nascem outras no lugar.
Muito aliviada ela foi agradecer:
- Muito obrigada por tudo, meu nome é Alice , e o seu?
- Não posso contar agora, mas um dia você saberá.
E ele saiu correndo dentre as árvores.
Quando ela chegou em casa, foi correndo contar a sua irmã *Megan o que havia acontecido. Chegando no quarto, sua irmã estava escondendo algo dentro de sua gaveta, mas Alice fingiu não ter visto nada.

*A mulher mais linda da vila tinha cabelo preto e os olhos azuis.

E discutiram, até que seu pai entrou no quarto e falou para elas pararem de brigar.
Passaram muitos meses e Alice nunca esqueceu o cavaleiro das sombras e seu amor por ele nunca passou.
Após vários anos , não houve mais nenhum crime bem sucedido. Até que um dia quatro bandidos conseguiram escapar da cadeia. Um deles era Rafael, bandido mais perigoso e arqui-inimigo do cavaleiro desde que eles eram pequenos.
Ele e seus capangas tinham um plano infalível. Enquanto um roubava uma parte, os outros roubavam a outra. E quando o cavaleiro aparecia, eles fugiam por pontos estratégicos.
Mas um dia eles passaram dos limites e sequestraram a Alice e quando o cavaleiro ficou sabendo convocou seus cavaleiros para irem a resgatá-la.
Quando chegaram Alice estava pendurada em uma corda e Rafael já estava o esperando , então o cavaleiro gritou:
- Atacar!!!
E a guerra começou.
Quando e o cavaleiro já tinha lutado com milhares de soldados , foi coisa de filme no meio de toda a guerra o cavaleiro encara o Rafael e vise versa e iam se aproximando , ate que ficaram cara e começaram a lutar , mais como eu já havia dito foi coisa de filme.
O cavaleiro atacou com sua espada e Rafael desviou e assim vise e versa ate que com um golpe muito certeiro e forte no peito de Rafael mas nada aconteceu , e foi nesse instante que percebeu que quem dava vida a todos o soldados de Rafael ele mesmo era seu cavalo.
Então mandou sua Hidra lutar com o cavalo enquanto ele lutava com o Rafael , quando a Hidra chegou o cavalo já começou a atacar eles ficaram lutando por um bom tempo, ate que a Hidra soltou seu bafo venenoso e o cavalo caiu duro e no mesmo momento todos os soldados inimigos e  o Rafael também.
Alice foi correndo para agradecer v tentou dar um beijo no cavaleiro mais ele rejeitou. Indignada disse:
- Por que você me ignorou todo esse tempo?!
Nesse momento o cavaleiro tirou a mascara revelando sua verdadeira identidade
- Porque eu sou sua irmã...
Alice se sente traída pois contava tudo á sua irmã:
- Por que você nunca me contou?
- Porque você não iria acreditar e eu não queria perder a sua amizade ...
Ela demorou muito para aceitar mais acabou aceitando e depois disso nunca mais ouve outro roubo na Vila.
E assim a lenda do cavaleiro continuou a ser contada por todo o mundo.

(por Julia Gomes e Daniela)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é mantido pelos alunos do sexto ano da Escola Projeto Vida, sob coordenação da área de Língua Portuguesa. A manutenção do blog e a divulgação dos textos dos alunos visa a promover o uso racional das tecnologias de informação, a ampliar o público leitor dos textos produzidos na escola, e a tematizar a importância da comunicação escrita e da revisão linguística na divulgação de textos escritos.