quinta-feira, 25 de abril de 2013

Pôr do Sol

À tarde, tivemos um dia longo entrevistando a comunidade e, é claro, brincando. Os monitores nos chamaram para ver o pôr do Sol. Me apressei, não queria perder o espetáculo. Peguei a apostila de Brotas e saí em disparada para a grama junto aos meu colegas. Fiquei vendo o sol se pondo e logo comecei a desenhá-lo. Era LINDO! O céu alaranjado e as nuvens e árvores refletiam o sol. Isso tornava umas sombras entre o sol e as montanhas que estava se pondo. Jamaika pegou seu violão e começou a tocar. Isso me lembrou os momentos das brincadeiras (futebol de sabão, balada, piscina, jogos livres e MUITO mais!) e as atividades (entrevistas com a comunidade etc)

Quando percebi, o sol havia sumido. Esse momento foi o mais marcante para mim. 
(por Sofia de Luzia Brasil Alves)



Um comentário:

Este blog é mantido pelos alunos do sexto ano da Escola Projeto Vida, sob coordenação da área de Língua Portuguesa. A manutenção do blog e a divulgação dos textos dos alunos visa a promover o uso racional das tecnologias de informação, a ampliar o público leitor dos textos produzidos na escola, e a tematizar a importância da comunicação escrita e da revisão linguística na divulgação de textos escritos.