sexta-feira, 27 de junho de 2014

A viagem a campinas

Sai de casa mais ou menos  umas seis e quarenta e cinco da manhã, chegando na escola deixamos nossas mochilas no ônibus e fomos conversar com nossos amigos. Saímos da escola mais ou menos sete e meia da manhã e embarcamos no ônibus. O primeiro lugar que fomos foi o PARQUE TAQUARAL que é um parque grande que tem uma lagoa  e nela tem alguns pedalinhos tem também tem partes para fazer musculação e áreas para fazer piqueniques o parque é bem legal porque ele tem trilhas que nós fizemos, e por essas trilhas nós vimos bastante animais na maioria foram gatos fomos andando até o RELÓGIO DE SOL e lá os monitores nos explicou mais sobre o relógio e quando fomos ver ele nós podemos observar que ele e bem grande e que só dar pra ver as horas nele quando está de dia e com Sol. Depois do parque nós fomos caminhar nas trilhas do bondinho, mas infelizmente não demos sorte de ver um bonde.

Quando saímos do parque fomos de ônibus para a estação de trem, chegando lá nós ouvimos algumas explicações sobre a MARIA FUMAÇA um trem que era usado mais antigamente. Depois embarcamos no trem com direção a próxima estação. Depois entramos no trem e fomos até a estação final e de lá fomos para o hotel a pé. Chegando lá fomos almoçar depois conhecemos um pouco mais do hotel e finalmente recebemos as chaves dos nossos quartos. Quando fomos até eles nós nos trocamos e seguimos para a VILA ANTIGA. La nós vimos muitas constelações como por exemplo CRUZEIRO DO SUL, CÃO MAIOR, AS TRÊS MARIAS, ORION o ESCORPIÃO  e muitos outros...Da vila antiga fomos para o hotel jantamos e fomos aos quartos dormir.

No segundo dia acordamos, escovamos os dentes e fomos tomar café, depois fomos para o parque aquático onde nos organizamos em grupos e fizemos trilhas, depois das trilhas soltamos os foguetes e, logo depois tomamos lanche e, fomos para a piscina. Da piscina nós tomamos banho e fomos jantar. Depois disso nós fomos dormir.

Lucas Dias e Pedro Gomes Barbosa
  6ºB

Este blog é mantido pelos alunos do sexto ano da Escola Projeto Vida, sob coordenação da área de Língua Portuguesa. A manutenção do blog e a divulgação dos textos dos alunos visa a promover o uso racional das tecnologias de informação, a ampliar o público leitor dos textos produzidos na escola, e a tematizar a importância da comunicação escrita e da revisão linguística na divulgação de textos escritos.