sexta-feira, 27 de junho de 2014

Campinas segundo dia

Nós gostamos do segundo dia em que acordamos, tomamos café da manha e fomos para o ponto de encontro. La nós construímos em grupos um relógio de sol,com apenas papelão e um palito de churrasco.
Almoçamos no restaurante e fomos nos trocar. Logo em seguida fizemos um jogo que se jogava assim:
Primeiro nós tínhamos que escolher o ‘’homem bússola’’ que nos dizia a direção. ‘’homem mapa’’ que nos mostrava onde nós devíamos ir. ‘’homem passos’’ nos mostrava quantos passos tínhamos que dar.
I-amos  passando  por vários pontos: E.T.A.= Estação de Tratamento de água. Campo de ''paintball'‘, roda d água etc.
Quando chegamos ao objetivo nós iniciamos a operação ''sputinik'' que era o lançamento de foguetes montados por nós  em ciências. Nosso foguete voou 40,10 metros! Para ele voar tão longe nós enchemos ele de ar e tampamos e depois soltamos a tampa e ele voou. No campo onde soltamos tinha várias linhas, e cada linha representava 5 metros e assim nós contávamos a distancia percorrida. Felizmente pegamos em segundo lugar!
Voltamos para o hotel e lanchamos. Fomos para os quartos nos trocar para ir à piscina. Depois de nadar e muita festança, tomamos banho e fomos jantar,jantamos e fomos dormir muito cansados.

Este blog é mantido pelos alunos do sexto ano da Escola Projeto Vida, sob coordenação da área de Língua Portuguesa. A manutenção do blog e a divulgação dos textos dos alunos visa a promover o uso racional das tecnologias de informação, a ampliar o público leitor dos textos produzidos na escola, e a tematizar a importância da comunicação escrita e da revisão linguística na divulgação de textos escritos.