sexta-feira, 13 de junho de 2014

Campinas: o segundo dia

            Nós gostamos do segundo dia em que acordamos, tomamos café da manhã e fomos para o ponto de encontro. Lá nós construímos em grupos um relógio de sol com apenas papelão e um palito de churrasco.
            Almoçamos no restaurante e fomos nos trocar. Logo em seguida fizemos um jogo que se jogava assim: primeiro nós tínhamos que escolher o "homem bússola" que nos dizia a direção; o "homem mapa" nos mostrava onde nós devíamos ir e o"homem passos" nos mostrava quantos passos tínhamos que dar. Íamos passando por vários pontos:  E.T.A.= Estação de Tratamento de água, o campo de ''paintball", a roda d'água e etc.
            Quando chegamos ao objetivo nós iniciamos a operação ''sputinik'', que era o lançamento de foguetes montados por nós em Ciências. Nosso foguete voou 40,10 metros! Para ele voar tão longe nós enchemos ele de ar e tampamos e depois soltamos a tampa e ele voou. No campo onde soltamos tinha várias linhas, e cada linha representava cinco metros e assim nós contávamos a distancia percorrida. Felizmente pegamos o segundo lugar!
            Voltamos para o hotel e lanchamos. Fomos para os quartos nos trocar para ir à piscina. Depois de nadar e muita festança, tomamos banho e fomos jantar, jantamos e fomos dormir muito cansados. 



Luigi Del e Caio Bahia

Um comentário:

  1. Este relato está realmente muito bom de ler, é divertido e bem escrito. Parabéns, rapazes, muito bom trabalho!
    Louise Otero

    ResponderExcluir

Este blog é mantido pelos alunos do sexto ano da Escola Projeto Vida, sob coordenação da área de Língua Portuguesa. A manutenção do blog e a divulgação dos textos dos alunos visa a promover o uso racional das tecnologias de informação, a ampliar o público leitor dos textos produzidos na escola, e a tematizar a importância da comunicação escrita e da revisão linguística na divulgação de textos escritos.