quarta-feira, 18 de junho de 2014

O primeiro dia de viagem - Campinas

Saímos da escola as 06h30min. Nossa primeira parada foi no Parque Taquaral, um lugar aberto, com muitas árvores, pedalinhos, caiaques, uma represa, biblioteca, etc. Lá fizemos um piquenique. Nós trouxemos churros e bolos; todos os bolos e churros acabaram. Vimos também um relógio de sol feito de pedra.

Voltamos para o ônibus. Ele nos deixou na estação de trem,onde observamos uma maquete dos trilhos na parte de dentro e sentamos em bancos ou no chão bem na frente de onde o trem iria parar. Fomos no vagão passageiro até a próxima estação, onde um homem com uniforme nos deu várias informações sobre a Maria Fumaça.

Também conversamos um pouco de como surgiu e como funciona um telefone antigo.

Então nós andamos em duas filas até o hotel em que iríamos ficar: o “Solar das Andorinhas”. Conversamos sobre tudo o que faríamos nesses três dias, acertamos os nossos quartos, nos instalamos, trocamos de roupa, almoçamos e lanchamos. O hotel era um lugar espaçoso e bonito, com várias atrações (que não fomos) e piscinas (que iríamos no dia seguinte).

Jantamos. O restaurante era uma grande sala em que havia várias cadeiras e mesas com toalhas. No meio ficava um balcão com todas as comidas, talheres e guardanapos. No canto da parede ficavam umas comidas infantis e no fundo há uma porta que dá para o banheiro.

Depois tomamos banho nos chalés. Os chalés eram casinhas muito pequenas, divididas no meio por uma porta. No cômodo da frente ficavam a porta da frente, duas camas de solteiro e um banheiro e no cômodo de trás ficavam uma penteadeira, uma cama de solteiro, uma cama de casal e uma varanda.

A noite fomos a um observatório e planetário, em que um astrônomo nos deu uma palestra muito comprida. Depois fomos a um planetário onde observamos “A Dança dos Planetas”. O Planetário era uma máquina com várias cadeiras em volta e uma cúpula em cima de tudo isso onde os planetas, estrelas e outros corpos celestes eram projetados pela máquina. Acabada a projeção fomos ao observatório, que é um espaço ao ar livre e um telescópio no canto. Lá nós observamos as constelações das três Marias, do Escorpião e do Cruzeiro do Sul a olho nu e a Lua e Saturno pelo telescópio.

Voltamos ao hotel, escovamos os dentes e dormimos.


por Juliana Canashiro e Sarah Guedes

4 comentários:

  1. eu gostei do texto esta meio detalhado

    lucaslaia

    ResponderExcluir
  2. eu achei o texto muito interessante... ele esta muito detalhado isso é bom Márcio

    ResponderExcluir
  3. Eu achei muito interessante esse texto esta bom

    Gabriel C. 6 C

    ResponderExcluir

Este blog é mantido pelos alunos do sexto ano da Escola Projeto Vida, sob coordenação da área de Língua Portuguesa. A manutenção do blog e a divulgação dos textos dos alunos visa a promover o uso racional das tecnologias de informação, a ampliar o público leitor dos textos produzidos na escola, e a tematizar a importância da comunicação escrita e da revisão linguística na divulgação de textos escritos.