quinta-feira, 16 de outubro de 2014

A onça mutante

       Anita era uma garota doce e bonita, de oito anos de idade que gostava muito de brincar, mas nessa época, não tinha amigas, por isso conversava com seus brinquedos, como se fossem gente. Era seu aniversário de nove anos e brincava em seu quarto. Não fez festa, nem comemorou. No final do dia, seus pais apareceram em seu quarto, com um pacote grande. Foi correndo ver o que era. Pegou-o e disse:

“Obrigada ‘‘ abriu-o e viu que era uma onça de pelúcia que queria há algum tempo. “Adorei”.

Olhou e notou que tinha algo de diferente nela, mas, colocou em sua cama mesmo assim.

Em poucos dias já eram melhores amigas e a levava para todos os lugares, inclusive a escola. As outras meninas riam dela porque ela falava com a onça, mas ela não respondia.

Quando, um dia, uma garota chamada Ana Clara entrou na escola e se identificou com Anita e elas viraram amigas em poucos dias. Mas Ana não gostava da pequena onça e fazia de tudo para separar Anita da onça. “Deixa ela ali, vamos brincar” dizia “Não precisamos dessa onça”.

Até que um dia, surgiu um passeio há um laboratório de ciências e ela levou a pequena onça de pelúcia. Lá havia muitas experiências interessantes e havia um liquido tóxico experimental. Ana Clara achou a oportunidade perfeita para acabar com a onça de uma vez. Jogou-a sem Anita perceber no líquido e depois se fez de vítima dizendo “Anita, sua onça caiu, e agora?”.

Os cientistas presentes, sem saber o que fazer, disseram à garota, que já estava em prantos, que devolveriam após a retirada dos tóxicos presentes. Ninguém estava feliz, exceto Ana, que comemorava por ter uma amiga só para si.

Uma semana depois, a onça foi devolvida, mas a pelúcia estava diferente. Ela falava! Anita ia para escola com a onça e ficava com ela e Ana Clara, que ainda não sabia a novidade.

Até que, dois anos depois, Ana notou que Anita estava um pouco distante dela e ficava muito tempo com a onça e descobriu que a onça falava. Queria se livrar dela mais uma vez. Quando estava conversando com Anita, disse-lhe: “Ou ela ou eu” e a garota escolheu a onça.

Ana saiu revoltada e fez de tudo para se vingar durante cinco anos. Não conseguiu nada.

Aos 15 anos, Anita era uma garota popular e sociável, mas ainda andava com a onça. Ana Clara teve a ideia de desmoralizar Anita no jornal da escola (em que era editora).

Anita ficou muito triste, mas teve a ideia de escrever a história de sua vida. Ficou tão boa que mandaram para uma editora, o livro foi publicado e fez sucesso.

A última notícia que se teve de Ana Clara era que ela era uma blogueira de fofoca odiada por todos, inclusive Anita que desmente as mentiras ditas pela "amiguinha".


Erika Amaro e Sarah Rodrigues 6ºC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é mantido pelos alunos do sexto ano da Escola Projeto Vida, sob coordenação da área de Língua Portuguesa. A manutenção do blog e a divulgação dos textos dos alunos visa a promover o uso racional das tecnologias de informação, a ampliar o público leitor dos textos produzidos na escola, e a tematizar a importância da comunicação escrita e da revisão linguística na divulgação de textos escritos.