quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Sonhos Impossíveis

Estava correndo por uma floresta escura, não enxergava nem mesmo o chão. De repente caí em um buraco,tão fundo mas tão fundo que não conseguia achar o fim.Quando estava tão perto de acabar, mas acordei.

Abri os olhos pulei da cama e peguei meu celular para ver que horas eram. 10 horas!!!! Minha aula começava as 8:00 !!! Tinha uma mensagem da minha mãe :

“Oi querida, fui ao mercado e já volto. Beijos mamãe’’

De repente ouvi o telefone tocar.Era a Rebbeca:

- Manu , eu preciso te contar um sonho muito estranho que eu tive. Era assim: eu estava correndo por uma floresta muito escura.De repente eu caí em um buraco muito fundo...

- Eu sei como acaba, eu tive esse mesmo sonho!!!

- Sério? Vamos nos encontrar lá na praça em 10 minutos para descobrir mais detalhes. Okay?

- Okay.

Sou bem pontual, fui encontrá-la como combinado.

Assim que abri a porta de casa, olhei para o chão e vi que tinha um buraco logo abaixo de mim ,e esse buraco nunca esteve lá. Olhei bem para ele e percebi que não era um buraco qualquer, era o buraco que eu havia visto no meu sonho!!! Será que eu estava viva mesmo?! Olhei para frente novamente e vi que a Beck estava lá na praça me esperando, gritando que nem uma doida.

Atravessei a rua e vi que ela estava olhando para o chão com a mesma cara que eu olhei o buraco que eu vi na porta de casa.

- Manu, você também está vendo um buraco?

- Estou, eu o vi quando estava saindo de casa!!

- Vamos pular no 3 , 1,2....

-NEM PENSAR QUE EU ENTRO AÍ DENTRO!!!! – eu falei.

- Ah vai, vamos, não vai ser tão ruim assim....

- Só vou porque você é minha amiga...

- Eba!!!! No 3 , 1,2,3.

Nem acredito que nós pulamos!!! Caímos, ficamos muito tempo caindo, uma coisa que me lembrou Alice no País Das Maravilhas, pois caíamos e coisas aconteciam. Teve uma hora que o buraco de tão escuro, ficou muito claro e nossos olhos arderam! Enfim caímos dentro do nosso sonho.

- Viu no que deu ? Falei para não pular, mas você nunca me escuta!!! – falei quase tendo um chilique.

- Relaxa é só nós voltarmos por onde nós viemos.

- HURG...

Quando chegamos ,O BURACO NÃO ESTAVA MAIS LÁ!!!!! Nem sei o que eu estava sentindo, raiva, tristeza ou arrependimento.

Andamos por um bom tempo quando então, vimos um tornado! Muito forte, que parecia estar levando tudo, até mesmo uma casa branca do telhado azul e com um cercadinho na frente. De repente, vimos o tornado muito perto, e fomos levadas por ele! Estava tudo rodando, fiquei apavorada!

Caímos em uma estrada de tijolos amarelos. E continuamos a andar. Até que avistamos uma casa, totalmente destruída. Era a mesma casa do tornado! De lá, saiu um cachorro, chamado Totó junto com uma menininha chamada Doroti. Ela me disse que tornados aonde estávamos eram normais, porém disse que nunca havia visto um tornado daqueles. Na hora eu fiquei interessadíssima no assunto, mas a Rebecca estava morrendo de medo, nunca havia visto ela daquele jeito, a Rebecca sempre foi tão valente e corajosa, sempre foi tão sincera com todos! Mas deixei ela como estava, aliás estava tremula, pelo jeito que balançava as pernas parecia que ia cair!

Depois de andar algumas horas, vimos um espantalho pendurado num tronco.Nós o observamos, afinal era a primeira vez que via um homem de palha!!! E quando já estávamos indo embora, ouvimos uma voz desconhecida:

- Ei meninas! Me ajudem! – Falou a voz- Estou aqui há mais de 50 anos e ninguém nunca me libertou! Poderiam me fazer esse favor?

Olhamos assustadas. Nunca imaginamos uma coisa daquelas! Um espantalho falar? Bom, enquanto pensava nessas coisas, Rebecca foi logo o salvando daquele incomodo.Já pensou, ficar presa num tronco por mais de 50 anos?! Olha que só tenho dezesseis!

Ele nos contou que era meio solitário, e que já estava cansado de pássaros pousarem nele. Disse também que gostaria de ter um cérebro, ficamos com um sinal de interrogação na cabeça. Além de saber falar, ele gostaria de ter um cérebro? Achamos meio estranho. E ele disse que apenas uma pessoa poderia o ajudá-lo. Ficamos curiosas esperando saber quem era essa pessoa.

- O Mágico de Oz!- disse- Apenas ele poderá me salvar!

Era isso! Descobri onde estávamos, estávamos na história que já li poucas vezes, mas o bastante para recordar! Estávamos na própria historia do Mágico de Oz! Agora, como nós vamos voltar?! Acho que teríamos que ir até esse Mágico também.

Continuamos a andar enquanto Rebecca lembrava tudo o que acontecia no Mágico de Oz, ela ama livros! Com tudo o que ela lembrou, daqui a um tempo mais algum personagem iria aparecer, mas ela tinha esquecido quem era! Gritei, esperneei, fiz de tudo para ela lembrar. Mas não adiantava.Depois de um tempo, ela gritou:

- LENHADOR DE LATA!

Na hora me assustei com aquele grito! Depois, que raciocinei bem o que ela havia falado. Apenas a abracei muito forte, agradecendo!

Na mesma hora, ouvimos um barulho muito forte. Como se fosse aquelas portas que fazem um som horrível quando se abre. E logo veio andando ele, o Lenhador de Lata. Ele me dava a impressão que eu já havia o visto! Na hora que ele me viu, veio correndo e disse que precisava de óleo, pois estava todo enferrujado. Doroti logo pegou um spray e espirrou nele. Ele disse que gostaria de ter um coração, e o espantalho logo disse:

-Venha conosco, o Mágico de Oz, pode te ajudar!

Seguindo o caminho, a Rebecca disse:

- Agora se não me engano, iremos encontrar o Leão.

E assim foi. Encontramos o Leão logo que ele nos viu a Rebecca foi correndo até ele gritando:

- Nicolas! E você mesmo? Como veio parar aqui? Achei que apenas eu e a Alice tivéssemos esses sonhos! Olhei estranho para ela e depois para o Lenhador de Lata. E logo reconheci, Gustavo. Ele havia sumido.

- Nicolas disse que esta preso nesse sonho e que apenas a Rebecca e eu poderíamos salvá-los.Eu fiquei muito feliz, porque era uma missão de resgate! Já a Re, quase que desmaiou, ela não queria ir de jeito nenhum. Achava que deveríamos ir embora. Mas logo quando ia argumentar, a Doroti gritou:

- O Castelo do Mágico de Oz! Se irmos rápido, chegaremos lá em mais ou menos um dia!

Começamos a festejar! E descobrimos que o leão gostaria de ser mais valente.

Durante a noite, a Rebecca e eu tivemos uma conversa bastante comprida:

- Re, nunca vi você assim- disse- Você sempre foi tão valente e corajosa, o que está acontecendo?

- Está acontecendo que eu acho que isso não passa de um grande besteira! Como você vem parar nesse mundo e acha que pode sair fazendo qualquer coisa? Isso não e real! Nós sonhamos com isso e não estamos REALMENTE vivendo. Entrar dentro de paginas de livros e estranho, e ainda encontrar dois amigos aqui?

- Dois amigos que estavam desaparecidos Rebecca -respondi- Você não acha isso estranho?

- É isso que estou falando! E tão estranho que não tem uma aparência real! Você acha que se você contasse o que estamos passando para alguém, essa pessoa iria acreditar?

Fiz que não com a cabeça. Eu sabia que ela estava muito certa!
- Então vamos esperar – ela disse - Amanhã vamos acordar e tudo vai estar normal, tudo bem?

Disse que sim, e quando já estava me virando para deitar.

- Me promete que não vamos salvar os meninos? Bom, já que isso é um sonho....

Fiquei pensativa. Mas no final fiz que sim com a cabeça. Porque eu sabia que a Rebecca estava certa. E assim foi a nossa noite. Estranha, porém muito real.

Na manha seguinte, conseguimos chegar ao reino de Oz. Pedimos a ele tudo o que queríamos. O espantalho pediu um cérebro, o Lenhador de Lata pediu um coração, o leão pediu para ser valente e tanto a Doroti, como eu e a Beck, queríamos voltar para casa. Todos conseguiram o que queriam. Logo nos despedimos de Doroti e agradecemos a ajuda e a companhia, e lá se foi ela feliz da vida!


Quando chegou a nossa vez de pedir, falamos juntas:

- Tudo o que queremos é voltar para casa!

Ouvindo isso, um buraco se abriu no chão. O mágico disse que teríamos que salvar o...

Nós achávamos que aquele buraco iria nos levar de volta para casa, mas de repente caímos em frente a uma casa, bem parecida com a da Cinderella.Resolvemos bater na porta.

Ouvimos uma voz de uma mulher falando “Espera”. Quando ela abriu a porta já reconhecemos quem era devido aos filmes, era exatamente a CINDERELLA!!! Ela perguntou se nós queríamos entrar para descansar um pouco. É claro que nós aceitamos.

Quando nós entramos , ela nos levou até a sala de jantar e nos deixou conversar um pouco.Enquanto conversávamos , eu estava pensando por que nós não caímos em casa novamente? Eu não tinha idéia.

Olhei para a Beck e vi que ela estava dormindo sentada no meio da sala de jantar!!!! Fui rapidamente acordá-la, Cinderella nos ofereceu um quarto, já que sua madrasta e suas ‘’irmãs’’ haviam viajado. Aceitamos e a agradecemos mais uma vez. Ela nos ofereceu um banho rápido. Depois nos deu camisolas de seda muito confortáveis. Deitamos na cama, demos boa noite para a Cinderella que apagou a luz antes de sair. Assim que ouvimos a maçaneta da porta fechar, gritamos:

- NOS ACABAMOS DE CONHECER A CINDERELLA!!!!!

Continuei falando, empolgadíssima com a história, mas como sempre, quando olhei para a Beck ela estava desanimada:

- Beck? O que foi desta vez?

- Olha aonde viemos parar, eu quero a minha casa! Eu estou com saudades da minha família.

Fiquei sem palavras e fui dormir. Afinal, não havia como acalma-la naquele momento.

No dia seguinte, estávamos tomando café, quando alguém bateu na porta. Eu e a Beck fomos correndo olhar pelas janelas. Tinha uma carruagem gigante e de lá saindo um menino com o cabelo meio escorrido para o lado, muito loiro e um outro de topete moreno bem reconhecíveis.Cinderela abriu a porta e viu que havia um senhor com pelo, segurando uma almofada com um sapato de cristal em cima. Cinderela olhou assustada mas ao mesmo tempo, só faltou pular em cima do senhor. Ele disse:

- Cara cidadã, estamos anunciando que o príncipe nos ordenou passar por todo o reino, procurando a dona desse sapatinho de cristal. Vejo que aqui temos três senhoritas. Por isso, as três tem o direito de experimentar!

Nos sentamos e esperamos que o sapato passasse por cada uma. Primeiramente era para mim, um garoto do cabelo de topete moreno entrou, na hora reconheci! Gustavo! Estava fazendo o que ali? Ele colocou o sapato com a maior delicadeza no meu pé, viu que ficou um pouco grande no meu pé. Depois a vez da Beck, entrou um loiro de cabelo meio escorrido que na hora também reconheci! Nicolas! Também ficou um pouco grande nela. Então restou apenas a Cinderella, o Gustavo se ofereceu a ajudá-la. Serviu direitinho! Cinderella era a moça do sapatinho! Disseram que ela poderia arrumar suas coisas pois daqui a algumas horas voltariam com o príncipe para busca-la. Começamos a festejar!

Depois de alguns minutos, estávamos cansadas, pois ajudamos a Cinderella a arrumar tudo, as malas, a casa e quando fui falar com a Rebecca, vi que ela estava acabada dormindo em cima do sofá! Tentei acorda-la, ela levantou assustada, olhei para ela e me direcionei aos olhos dela, estavam apontados para uma porta roxa que nunca havia reparado!Era o mesmo portal que havia aparecido na floresta da última vez, quando eu fui olhar mais de perto, alguém bateu na porta. Eram os ajudantes do príncipe junto a ele, quando íamos pular no portal, alguém gritou:

- NÃO PULEM SOZINHAS! VOCÊS PRECISAM.....

Não ouvimos, Resolvemos pular e ver se nó íamos cair em casa.

Mas em vez disso nós caímos em uma praia. Nessa praia havia uma moça de costas, ruiva,conversando com um caranguejo.Já sabia de primeira, era a Ariel!!! Fomos falar com ela, ela nos disse que não sabia de portal nenhum.

Comecei a pensar naquele portal de novo e porque não havíamos caído em nossa casa. Depois de muito tempo olhando para o lado e pensando na vida, a Beck falou que se o portal havia aparecido nos dois lugares que aparecemos,nesse mundo da Ariel também deveria ter um.Mas aonde? Ficamos pensando por um longo tempo e a Beck foi bem esperta e disse que como era Ariel, era óbvio que deveria estar no fundo do mar ou em alguma das pedras ao redor.

Nos levantamos e fomos procurar que nem umas doidas.Quando estávamos entrando no mar, Ariel berrou:

- MENINAS NÃO ENTREM DO NADA! SE QUEREM PROCURAR ALGO LÁ NO FUNDO DO MAR PRECISAM COMER ESSAS ALGAS! ELAS POSSIBILITAM QUE POSSAM RESPIRAR EMBAIXO DA ÁGUA DURANTE DUAS HORAS!

Fomos correndo comer, não tínhamos tempo a perder! Quando entramos na água caldas apareceram! Caldas lindas, ficamos maravilhadas!

Depois de um tempo procurando, ouvi a Beck dar um berro tão alto que eu que estava olhando os corais do outro lado do mar ouvi. Era ele!

Subimos até a superfície para agradecer Ariel, voltamos correndo e nadando muito rápido correndo até ela para entrar no portal. Na água vimos tritões, ah não, eles de novo?Nadamos até o portal mais rápido ainda, quando íamos entrar ouvimos alguém dizer:

- Vocês não vão conseguir sem...

Entramos com a esperança de que íamos cair em casa. Mas como sempre, caímos em frente a uma torre bem grande.Porém diferente das outras vezes,não entramos na torre,ficamos pensando lá fora por que isso estava acontecendo.De repente nós lembramos de todas as do que aconteceu, primeiro vimos os meninos várias vezes, e toda vez que pulávamos num portal alguém dizia que precisávamos de algo para voltar para casa, Então a Rebecca gritou:

- OS MENINOS! É ISSO MANU! PRECISAMOS DELES!Isso é como uma missão de resgate! Sem eles não voltamos!

A Beck falou que tinha tanta gente para nós encontrarmos, mas nós acabamos encontrando os meninos mais chatos do colégio! Depois que ela falou isso, tudo fez mais sentido para mim.

Fomos ver atrás da torre para ver se o portal estava lá,mas não estava.Então fomos ver se estava entre as plantas,mas também não estava.Então nó chegamos à conclusão de que já que havíamos descoberto a nossa missão , talvez o portal estivesse no mesmo lugar da primeira vez, mas precisávamos dos meninos! Começamos a olhar e olhar, pensar e pensar e como sempre a Beck gritou!

- Rapunzel! Estamos na história da Rapunzel!

- E?- perguntei, já que eu já sabia disso a um tempão e já que isso não nos ajudaria em nada!

- M-A-N-U-E-L-A! Em cima da torre q-u-e-r-i-d-a! Eles devem estar lá!

Começamos a gritar o nome deles, que nem loucas. E eles apareceram! Comecei a festejar não apenas pelo fato de tê-los encontrado, mas também por eles lembrarem quem eram!

Fomos para a floresta procurar,e lá estava ele, o buraco dos sonhos, de nós quatro! Quem diria? Fomos correndo antes que fechasse e pulamos.

Graças a Deus nós caímos na estrada amarela e corremos ate o buraco.

Pulamos e finalmente caímos na praça, estávamos uma de frente para a outra, sem entender nada. Para nós havia se passado três dias, mas aqui não se passou nem um minuto!

Vimos os meninos e fomos correndo até eles dar um abraço bem forte naqueles dois!

Depois de um tempão, fomos cada um para sua casa. Cheguei lá e minha mãe ainda não tinha chegado.Sentei no sofá, e comecei a pensar, e se aquilo tivesse sido apenas um sonho? E se eu ainda estivesse sonhando? Bom, nunca poderei saber...

Ouvi a porta abrindo e fui correndo dar um abraço apertado a minha mãe, que me estranhou muito! Bom, tudo é um segredo entre eu, a Beck, o Nicolas e o Gustavo não é?

Lara e Thayná, 6ºC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é mantido pelos alunos do sexto ano da Escola Projeto Vida, sob coordenação da área de Língua Portuguesa. A manutenção do blog e a divulgação dos textos dos alunos visa a promover o uso racional das tecnologias de informação, a ampliar o público leitor dos textos produzidos na escola, e a tematizar a importância da comunicação escrita e da revisão linguística na divulgação de textos escritos.