sexta-feira, 10 de outubro de 2014

O guaxinin guerreiro na ilha

Numa ilha quase desértica estavam duas facções, os guaxinins e o esquilos. O capitão Boris era o mais destemido dos guaxinins.




O capitão Boris e seu pelotão estavam na zona dos esquilos participando de uma missão de reconhecimento, por isso não podiam usar suas armas. Avançando pelos vestígios do último ataque, tiveram a visão perfeita da base inimiga, eles usavam binóculos para ver o plano inimigo. 

Boris estava observando isso, quando viu sua melhor amiga de infância. Ela era a capitã esquila e estava lutando pela honra dos esquilos.Obviamente Boris ficou muito bravo e com receio de atacar, porque não queria ferir sua melhor amiga de infância. Ele moveu seu grupo para outro ponto de observação, mas ainda não queria atacar.

O capitão voltou para sua base e contou ao sargento o que havia acontecido e o sargento mandou todas as tropas para tentar capturar Montrina,  a amiga de Boris. Eles invadiram com tudo, não tiveram piedade, disparavam com rifles de hortelã. Os esquilos revidaram com a famosa, porém temida bazuca da nozes. Muitos guaxinins caíram naquele dia e nunca mais se levantaram. 

Conseguiram capturar Montrina, que lutou até ser imobilizada por Boris. No interrogatório, ela não se lembrava de Boris, então tiveram que usar sua tecnologia para absorver informações importantes dos esquilos. Ela fazia parte da agência Nozes Assassinas, a maior e melhor agência da ilha. Até Boris temia-os. 

A guerra estava prestes a começar e os guaxinins estavam com uma grande vantagem por quantidade de armas e informações inimigas, estavam na frente de um passe sangrento para aquela ilha paradisíaca. Eles quebraram o portão da divisa e estavam chegando na fonte de comida dos esquilos, quando um tanque de guerra chegou e mandou milhões de guaxinins pelos ares. Boris, com sua a agilidade, armou um C4{explosivo usado no exército} no caminho do tanque inimigo: foi uma explosão e tanto. 

Boris entrou na base inimiga sem preocupações porque sua amiga estava na base dos guaxinins. Ele fez a maior loucura na base dos esquilos com sua arma. Os esquilos foram extintos daquela ilha. Quando a guerra terminou eles não sabiam porque tinham feito aquilo. Foi aí que nas memórias de Montrina eles viram o Professor Antunes, o criador dos esquilos e dos guaxinins! A guerra começara por causa da morte do Professor Antunes: os guaxinins achavam que tinham sido os esquilos e os esquilos achavam que tinham sido os guaxinins. Foi esse o fim da facção esquila.


2 comentários:

Este blog é mantido pelos alunos do sexto ano da Escola Projeto Vida, sob coordenação da área de Língua Portuguesa. A manutenção do blog e a divulgação dos textos dos alunos visa a promover o uso racional das tecnologias de informação, a ampliar o público leitor dos textos produzidos na escola, e a tematizar a importância da comunicação escrita e da revisão linguística na divulgação de textos escritos.