sexta-feira, 17 de outubro de 2014

The Garden - Parte 1

Uma garota que não era muito bonita foi adotada por uma família rica quando tinha dois anos. Ela gostava de viajar para lugares diversos e principalmente inexplorados.                                                          
Decidiu que iria viajar para o Noroeste da Sibéria  e foi falar com a sua mãe.                                                                   
- Mãe, estou com vontade de viajar.
- Para onde você vai, então?           
- Você não iria ligar mesmo, mas vou para o Noroeste da Sibéria, vou arrumar minhas malas para semana que vem.
- Te dou o dinheiro da passagem... Quanto é?
- Vou ver no site de um aeroporto qualquer.
  
Vocês  que estão lendo devem estranhar como a mãe desta menina a deixou viajar tão fácil,  não é?

Acontece que ninguém gostava dela, por isso, tanto fazia para as pessoas que a conheciam.

Na semana seguinte, foi para o aeroporto, foi fazer o seu check-in, descarregou suas bagagens, entrou no avião e embarcou para o Noroeste da Sibéria.

Andando por lá, avistou um muro ao longe com uma porta, quando chegou mais perto, viu em uma placa quebrada o escrito: 

Никаких опасных между

A placa dizia: não entre perigoso, em russo. Como a menina não sabia ler russo, ela entrou.

Era um grande jardim, lindo: só que não havia flores, havia espelhos.
  
Ela riu e gostou do jardim. Só que quando foi ver os espelhos, ao invés de ver seu reflexo via as pessoas que a odiavam, como seus pais adotivos, inimigos, que faziam "bullying" com ela na escola.  Ouvia vozes como se estivessem falando com ela, xingando-a, rindo dela. Quando não aguentava mais ficou em pânico. Então quebrou todos os espelhos, com a sua mão mesmo, e teve uma surpresa: eles quebravam, mas surgiam de novo. Ela chorava, e tampava os ouvidos, mas continuava ouvindo as vozes.

                                         Fim? 

Isabella Dutra e Julia Rello 6ºa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é mantido pelos alunos do sexto ano da Escola Projeto Vida, sob coordenação da área de Língua Portuguesa. A manutenção do blog e a divulgação dos textos dos alunos visa a promover o uso racional das tecnologias de informação, a ampliar o público leitor dos textos produzidos na escola, e a tematizar a importância da comunicação escrita e da revisão linguística na divulgação de textos escritos.