sexta-feira, 17 de outubro de 2014

A Borracha Assassina

Eu estava na sala de aula, o professor chegou e fui sentar na minha carteira. Abri meu estojo e notei que tinha uma borracha diferente lá, ela era branca e comprida. Não consigo me lembrar muito bem de como a cena ocorreu, só sei que de repente ela criou olhos e pernas.
A borracha pulou do meu estojo e foi em direção ao professor que estava explicando a matéria de história. Fiquei em choque ao ver que ela começou a apagá-lo! E depois que o nosso professor havia sumido, ela abriu a porta, assim apagando uma parte dela, e começou a apagar todos os professores que ela via pela frente! Felizmente consegui fugir com alguns amigos para fora da escola.
No dia seguinte acordei ao som do noticiário que se passava na televisão. Olhei para a mesma e vi a imagem de uma borracha. Vi a imagem da mesma borracha que havia apagado os professores. Comecei a prestar atenção em cada palavra dita pela repórter.

"Borracha assassina surgiu num estojo de uma menina de 11 anos. Estava na escola e quando abriu seu estojo, deparou-se com uma borracha extremamente diferente".

Fiquei em choque. A repórter anunciou que um menino iria falar, enquanto mostrava seu pulso sem sua mão presente.
"Estava andando na rua e me deparo com uma borracha ambulante vindo em minha direção e em um piscar de olhos ela pulou em mim e apagou minha mão"
O repórter continuou:
"O caso tentará ser solucionado".
Na hora, eu desliguei a televisão e fiquei olhando paralisada para a tela preta.
Já haviam se passado duas semanas e resolvi ligar novamente a televisão mas dessa vez vi uma notícia mais agradável.
"A borracha assassina foi pega! Um bombeiro tirou a conclusão de que se ele pegasse-a com luvas de borracha, ele não seria apagado. Ele estava certo! Conseguiu deter a borracha!"
Fiquei mais tranquila, mas mesmo assim me perguntava o que aconteceu com as pessoas que haviam sido apagadas. No mesmo instante minha dúvida foi esclarecida:
“Infelizmente os professores desaparecidos não poderão retornar à vida”
Dizendo isso, saí pulando pela casa, pois no dia seguinte não teria aula!


                                               FIM


           Laura Perez, Manoella e  Gabriela (6ºA).

Um comentário:

  1. Laura, Manoella e Gabriela,
    Parabéns, o conto ficou muito bom.
    Esse bombeiro era mesmo muito esperto, deve ter tido bons professores e soube usar seu conhecimento para cumprir uma missão importante. Ainda bem que a borracha foi detida!
    Abração,
    Louise Otero

    ResponderExcluir

Este blog é mantido pelos alunos do sexto ano da Escola Projeto Vida, sob coordenação da área de Língua Portuguesa. A manutenção do blog e a divulgação dos textos dos alunos visa a promover o uso racional das tecnologias de informação, a ampliar o público leitor dos textos produzidos na escola, e a tematizar a importância da comunicação escrita e da revisão linguística na divulgação de textos escritos.