quarta-feira, 25 de setembro de 2013

À noite no museu

Eram duas amigas, Bruna e Lívia.

E elas iriam com a escola para uma excursão ao museu. Estavam muito ansiosas para ver aquelas estátuas enormes.

Chegando lá, a professora pediu que se juntassem duplas. Depois disso, apareceu um instrutor, e pediu que o seguissem.

Bruna e Lívia estavam tao ansiosas que se distraíram muito fácil ,se perdendo do grupo. Mas logo acharam os colegas:

-Lívia, vamos ficar mais atentas, pois não quero me perder.

Bruna era sempre a mais certinha, nunca deixava de cumprir as regras, ao contrário de Lívia, que sempre era a mais bagunceira da sala .

O que Bruna falou não adiantara nada, pois lá estava Lívia de novo, se distraindo com coisas que nem havia aprendido ainda.

E novamente elas se perderam. Bruna, como era a mais certinha, começou a se desesperar:

- Viu Lívia! Agora nós estamos perdidas de vez! E tudo por sua culpa! Você ficou se distraindo enquanto eu tentava te puxar e nem percebi que eles já haviam saído!

Então Lívia respondeu:

- Mas não é culpa minha que você não prestou mais atenção pra ver onde o grupo estava indo! Eu fiquei olhando as coisas , que eu não havia aprendido para quando o grupo for aprender eu já estarei sabendo!

E Bruna retruca:

- É né, mas aí você não aprende nada do que nós estamos aprendendo para prestar atenção em outras coisas! E não entende nenhuma das duas! E olha agora como estamos, T-O-T-A-L-M-E-N-TE- PERDIDAS! Por sua causa e o museu já está para fechar.

E Lívia responde:

- Ai meu Deus!!! E se nós ficarmos presas aqui!! Não quero dormir num museu olhando pra uma múmia, isso é assustador!! Mais assustador do que dormir olhando para as minhas bonecas.

Foi então que elas ouviram a voz metálica ressoando: Atenção senhoras e senhores, o museu fechará em cinco minutos!

Bruna começou a gritar e correr pedindo socorro mas a sala onde elas estavam, já havia fechado.

Depois dos cinco minutos, o museu inteiro fechou e elas ficaram lá, naquela escuridão. A única coisa que tinham era uma caneta e um caderno.

-Eu estou tentando abrir a port...

-Consegui!!

-Parabéns Lívia!!! Você salvou a gente!! Mas não a minha fome…

-Depois a gente conversa sobre essa sua fome,mas o que você esta esperando? Vamos logo, sai daí…

Elas correram até uma salinha de monitoramento do museu, e pegaram as chaves da lanchonete.

- O que você estava falando Bruna, que está com fome?

-Sim, estou morrendo de fome não como desde as 15:00 e já são 19:47!!

-Lembra que nos pegamos as chaves da lanchonete ??

-uhu!!!!!!

-Foram pulando de alegria para a lanchonete.Chegando lá comeram de tudo, pão de queijo, bolacha, salgadinho e etc. Quase morreram de tanto comer

Na hora de dormir, improvisaram uma cama, mas ficaram zoando até tarde. Dormiram de barriga cheia um sono pesado.

No dia seguinte, acordaram com o apito do instrutor e com suas mães ao lado, foram para casa e nunca mais ficaram desatentas na explicação do instrutor ainda mais a Lívia! Que é toda BAGUNCEIRA E fim!



(Juliana Niero)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é mantido pelos alunos do sexto ano da Escola Projeto Vida, sob coordenação da área de Língua Portuguesa. A manutenção do blog e a divulgação dos textos dos alunos visa a promover o uso racional das tecnologias de informação, a ampliar o público leitor dos textos produzidos na escola, e a tematizar a importância da comunicação escrita e da revisão linguística na divulgação de textos escritos.