sexta-feira, 17 de outubro de 2014

A mensagem

Rafaela

Esta é a história sobre minhas 4 amigas: Amanda, Giovanna, Isabelle e Melissa. Todas eram muito bonitas, porém eram muito más. A mais maldosa era eu, Rafaela, eu adorava pregar peças nas minhas amigas fingindo desmaiar ou estar morta.

Certo dia resolvi fazer uma festa do pijama e as convidei.



Melissa

-Voltei! - disse Rafaela com uma caixa de pizza que ela havia pedido há mais de uma hora.

-Finalmente! - disse Giovanna balançando seus longos cabelos castanhos para a amiga.

-Ah que isso Gi!-retruquei para Gi colocando meus lábios vermelhos na pizza de mussarela. - Pelo menos tá boa.

- Sabe o que está faltando? - anunciou Isa com seus olhos azuis mirando os olhos castanhos de Amanda: - Vinho!

Uma hora depois, o quarto estava em estado deplorável. Nós estávamos caídas no chão adormecidas e pedaços de pizza e taças de vinho espalhadas pelo local.

Depois de quase uma hora e meia dormindo, eu acordei, mas ao olhar o quarto percebi que faltavam duas meninas.

Acordei Amanda e perguntei:

- Onde estão a Rafa e a Gi?

- Não faço a minima ideia...Vamos procurar!

Nós descemos e vimos Giovanna.

- Eu ouvi a Rafa gritar e desci correndo - avisou.

- Mas você achou ela? - perguntei.

- Não! - ela respondeu.

- Gente acho que é só mais umas das brincadeiras dela - disse Isabelle, apesar de sua cara me indicar que ela estava acreditando que Rafa havia sido sequestrada.

                           
Amanda

- Rápido!! - disse minha mãe –Vamos perder o voo!

Havia dois anos desde que deixei Florianópolis, dois anos desde que me mudei para a África e três anos desde que a Rafa desapareceu.

Desde aquela noite, nada foi igual. Dois meses depois, Giovanna foi para Paris e perdemos o contato, Lissa foi para o Canadá, algum tempo depois eu vim para África e Isa continuou em nossa cidade natal, mas Rafa nunca foi encontrada. Até ontem.

Ligaram na minha casa e ao ouvir aquela voz voltei no tempo. Era a mãe da Rafa, mas as noticias não eram boas. Na noite passada o corpo de Rafaela Vielle havia sido encontrado mutilado em sua rua, tipo no meio da rua. Por isso era tão estranho, afinal alguém teria visto um corpo mutilado, porque haviam cartazes dela por todo lado desde aquela noite. E o pior: a policia não conseguia descobrir quem foi, pois não haviam digitais.

Eu e a minha família estávamos voltando para Florianópolis por tempo indeterminado, principalmente depois do telefonema.

De volta aonde tudo começou....

                                                       GIOVANNA

Chegamos ao aeroporto internacional de Florianópolis a uma da manhã (horário local) e apesar de a viagem de Paris ter sido longa, calma e sem nenhuma turbulência, não consegui dormir. Achei que nunca mais conseguiria dormir outra vez na vida. Eu devia ter ido mais rápido e conseguiria alcançá-la. Se eu realmente estivesse preocupada, nada disso estaria acontecendo. Se eu tivesse visto para onde ela foi, ainda teria minha melhor amiga/prima.

Ficava pensando se as outras estariam se sentindo assim, culpadas, mas foi tudo minha culpa. Eu que deveria levar toda responsabilidade.

Mas pelo menos uma coisa boa havia nisso... EU FINALMENTE IRIA REENCONTRAR AS MENINAS!!!!

Depois do desaparecimento da minha priminha, meus pais não quiseram ficar mais em Floripa. Nós iríamos para Albuquerque no Novo México, se minha mãe não tivesse recebido uma proposta de emprego melhor em Paris.

Eu não falava com as meninas desde dois meses depois que a Rafa sumiu, que foi quando eu parti. Me perguntava como elas estariam pois só sabia que elas também haviam saído de lá por motivos pessoais, exceto a Isa que eu sempre via em fotos no face nos nossos lugares favoritos com uma tal menina chamada Juliana...

Queria muito conversar com elas, mas achei melhor esperar, pois eu teria tempo pra isso no dia seguinte, no velório da Rafa...
           
                                                               ISABELLE

Acordei cedo e tomei um banho. Aquilo era demais para agüentar!

Fui para o salão e a Ju fez, meu cabelo, minha unha, minha maquiagem e como sempre, me ouviu. Era isso que eu mais gostava na minha amiga Juliana, ela sempre me ouvia e dava os melhores conselhos, eu até convidei ela para vir comigo, mas ela disse que como não conheceu a Rafa não via sentido em aparecer por lá.

Em uma hora eu estava pronta, minha irmã Marina estava deslumbrante e meus pais, chiquérrimos.

O velório estava totalmente chique também, a Rafa iria adorar se não fosse o dela...

Chegando lá levei um susto quando vi Amanda, Giovanna e Melissa todas lindas e...conversando como se tivesse sido ontem que nós nos conhecemos (o que fazia uns dez anos). Me juntei a elas.

Ao sairmos de velório nos enviaram uma mensagem:



Por Beatriz O., Beatriz H. e Tauany, 6o A.

3 comentários:

  1. que demais! adorei a historia.
    me lembrou pretty little liars
    Sarah Rodrigues 6oC

    ResponderExcluir
  2. Bia, Tauany e Bia,
    Eu adorei esse texto. A solução final foi realmente boa: PARABÉNS.
    Abraço,
    Professora Louise

    ResponderExcluir

Este blog é mantido pelos alunos do sexto ano da Escola Projeto Vida, sob coordenação da área de Língua Portuguesa. A manutenção do blog e a divulgação dos textos dos alunos visa a promover o uso racional das tecnologias de informação, a ampliar o público leitor dos textos produzidos na escola, e a tematizar a importância da comunicação escrita e da revisão linguística na divulgação de textos escritos.