terça-feira, 21 de outubro de 2014

O maravilhoso mundo de Nara

Era uma vez, uma menina chamada Nara que morava no Rio de Janeiro e tinha 11 anos.

Um dia ela foi a escola com suas melhores amigas Laís e Sophia:

-Nara já pensou se nós encontrássemos um lugar que nos leva a outro mundo?-Sophia falou

-Sophia isso não existe!para com isso- disse Nara.

Quando chegaram na escola, Nara viu uma multidão. Ficou curiosa e chegou mais perto.Ao chegar viu que a multidão estava em volta de um menino lindo de cabelos loiros e olhos azuis. Nara se apaixonou na mesma hora.Chegou mais perto e disse:

- Oi o meu nome é Nara e o seu?

-È.....Breno

-Oi Breno você está gostando da escola? De qual classe você é? Eu sou do 6ºC-perguntou

-.....Sim,eu sou do 6ºC também!

Laís chegou e falou:

-Vamos Nara!

-Ok já vou!Tchau Breno te vejo na sala!

- Ok, tchau...Nara!

Depois do lanche ,eles foram para a biblioteca Nara falou:

- Vocês querem ler?

`-Claro!-exclamou Leo

- Ta....-comentou Breno

-Já sei um livro bom!-falou Laís. Ela vai até a estante e pega um livro de capa dura azul e vermelha e disse:

-É esse!

-Vamos ler!-exclama Sophia

Quando Nara abriu o livro, todos foram sugados para dentro. Quando abriram os olhos, eles viram uma cidade feita de doces igual ao Rio de Janeiro, com chão de Maria-mole, o Cristo Redentor de gelatina e o Corcovado de ovo da páscoa. Ficaram maravilhados!  Nara grita:

-Olha aquele Sol! É feit

-Tudo bem-diz Beijamin- Esses são meus irmãos Bela e....o Ben

-Oi Bela!Oi Ben!-dizem as crianças

-Vocês sabem como sair daqui?-pergunta Nara

-Não mais conhecemos alguém que sabe!

-Quem?-pergunta Sophia

-O SrFroddy ,ele é o presidente então eu acho que ele pode ajudar vocês

-Pera ai- Laís para pra pensar- aqui tem praia né? Igual ao Rio?

-Sim- afirma Bela- a areia é feita de farofa doce e o mar de chocolate ao leite! É quase hora do por do sol e a praia é um ótimo lugar para vê-lo.

Na praia, todos começaram a se divertir nas caldas até que Sophia chegou falando:

-Eu vou chamar o Breno,a Bela e o Beijamin! Já esta na hora de ir embora.

Depois que Sophia os chamara, Nara perguntou aos gummybears:

-Podemos dormir na casa de vocês? Só por uma noite?

-Sim- diz Beijamin- vamos temos varias camas!

Chegando, eles viram 8 camas feitas de pão de mel, o travesseiro de suspiro e o cobertor de brigadeiro.

Quando eles acordaram, levantaram e foram tomar café da manhã e, depois, até o palácio do Sr. Froddy.

Chegando lá, um dos guardas perguntou:

-O que vocês fazem aqui?

-Nós viemos falar com o SrFroddy meu nome é Ben.

-Entrem...

Chegando lá viram o SrFroddy sentado cantarolando e perguntaram:

-Sr. Froddy eu sou a Nara e esses são meus amigos e queríamos saber como sair daqui.

-Para sair daqui, vocês tem que que ir a biblioteca de doce de banana antes da tempestade de nuvens de algodão doce e pingos de chocolate quente que só acontece a cada 2 anos. Quando estiverem na biblioteca achem um livro de capa dura azul e vermelha e se não abri-lo antes da chuva vocês irão ficar presos aqui até a próxima chuva!

-Muito obrigada SrFroddy!-agradecia Nara- vamos gente temos que achar esse livro!

Ao chegarem à biblioteca, abriram a porta e viram que a biblioteca era enorme. Nara disse:

-Vamos nos separar: eu e o Breno procuramos no sul, Laís e Leo no norte, Sophia e Beijamin no leste e Bela e Ben no oeste,vamos!

Enquanto eles procuravam o livro, ela gritou:

-ACHEIII!!!!Venham aqui!!!

-Nara espera antes de abrir o livro....é você quer namorar comigo?

-Sim achei que nunca ia pedir!- e eles se abraçam

-Nara abra o livro!-diz Laís revoltada

-Adeus Ben, Beijamin e Bela! nos vemos por ai!

-Adeus!-disseram os gummybears

Nara abriu o livro e todos foram sugados para dentro. Quando eles acordaram, estavam de volta à biblioteca da escola.

-Uau, eu acredito em você Sophia outros mundos existem mesmo!

-Eu disse!- fala Sophia

-Gente vamos logo que a aula já vai começar! - Laís chamou os amigos e eles saíram correndo e chegaram na sala de aula.

por Sofia Negri e Ana Laura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é mantido pelos alunos do sexto ano da Escola Projeto Vida, sob coordenação da área de Língua Portuguesa. A manutenção do blog e a divulgação dos textos dos alunos visa a promover o uso racional das tecnologias de informação, a ampliar o público leitor dos textos produzidos na escola, e a tematizar a importância da comunicação escrita e da revisão linguística na divulgação de textos escritos.